Eleições 2018

Flávio Dino se manifesta sobre pré-candidatura do PCdoB a Presidência da República

Depois de quase três dias após anúncio da intenção da ex-deputada de disputar o Palácio do Planalto, o governador do Maranhão - que não simpatiza com a ideia - desejou, pelas redes sociais, boa sorte a D''Ávilla

Carla Lima/Subeditora de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h34
Flávio Dino não simpatiza com a ideia de seu partido ter uma candidatura própria para Presidência da República
Flávio Dino não simpatiza com a ideia de seu partido ter uma candidatura própria para Presidência da República (Flávio Dino)

O governador Flávio Dino (PCdoB) se manifestou pela primeira vez sobre a pré-candidatura a Presidência da República da ex-deputada Manuela D'Ávila e também sobre o convite que recebeu da direção do PT para filiação no partido.

Sobre a entrada de seu partido pela Presidência da República, Dino - que não chegou a se manifestar nos primeiros dias sobre o assunto - apenas desejou sorte a pré-candidata, que concedeu na tarde desta quarta-feira, 8, entrevista coletiva para confirmar que disputará o pleito em 2018.

""Boa sorte, Manu. Tenho convicção de que sua pré-candidatura expressará um programa transformador, a serviço dos mais pobres e da nossa nação", escreveu Dino em rede social.

O motivo para manifestação tardia do governador do Maranhão a respeito da candidatura a presidente da República de seu partido é o descontentamento do comunista com o projeto.

A candidatura nacional do PCdoB atrapalhará as negociações por alianças do partido no Maranhão principalmente em relação ao apoio ao PT, cujo pré-candidato é o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O anúncio da pré-candidatura da ex-deputada foi feito no último domingo, e antes de Flávio Dino somente o presidente estadual do PCdoB maranhense, Márcio Jerry, chegou a comentar a respeito após ser questionado por O Estado.

Jerry afirmou que a candidatura do PCdoB não atrapalhará arco de alianças de Flávio Dino, que, assim como 2014, poderá ter um palanque com mais de um candidato a presidente.

Filiação - Já sobre o convite feito pelo presidente municipal do PT de São Luís, vereador Honorato Fernandes, Flávio Dino disse ter recebido com alegria e satisfação.

Dino disse ainda que o PT é um partido aliado. “O PT é um partido amigo, aliado, irmão e vai continuar sendo, como sempre foi”, afirmou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.