CÂMARA FEDERAL

PCdoB oficializa apoio a Rodrigo Maia do DEM

Partido tentou mostrar que apoio não significa alinhamento ao PSL de Bolsonaro

José Linhares Jr

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Governador Flávio Dino foi citado em nota do PCdoB de apoio a Rodrigo Maia
Governador Flávio Dino foi citado em nota do PCdoB de apoio a Rodrigo Maia (Flávio Dino)

O partido do governador maranhense Flávio Dino, PCdoB, oficializou apoio à candidatura do atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM -RJ). Uma nota oficial foi lançada após reunião nesta quarta (31).

Apesar de Maia ser o candidato de preferência do presidente Jair Bolsonaro e de sua vitória garantir o controle das duas principais comissões pelo PSL, os comunistas tentaram mostrar que o apoio não representa nenhum alinhamento ou benefício aos adversários.

“Esta decisão resulta da análise de que, entre as candidaturas, Rodrigo Maia está mais credenciado a se comprometer com a autonomia do Poder Legislativo e a exercer a presidência da Casa com respeito institucional à oposição”, diz trecho da nota.

O governador Flávio Dino foi citado como um defensor da aliança na nota. “Como afirmou o governador Flávio Dino, do estado do Maranhão, a eleição do presidente da Câmara dos Deputados não é uma disputa ideológica ou programática, não é uma disputa entre esquerda e direita ou entre situação e oposição”.

O partido classificou de mentirosas as acusações de outros partidos da esquerda que criticam a decisão do partido de apoiar Rodrigo Maia. “o Partido considera um grave equívoco a conduta de setores progressistas que, prestando serviços ao campo da extrema-direita, propagandeiam a ignomínia de que essa tomada de posição do PCdoB e de outros partidos de esquerda resulta em formar bloco com o PSL”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.