O partido do governador maranhense Flávio Dino, PCdoB, oficializou apoio à candidatura do atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM -RJ). Uma nota oficial foi lançada após reunião nesta quarta (31).
Apesar de Maia ser o candidato de preferência do presidente Jair Bolsonaro e de sua vitória garantir o controle das duas principais comissões pelo PSL, os comunistas tentaram mostrar que o apoio não representa nenhum alinhamento ou benefício aos adversários.
“Esta decisão resulta da análise de que, entre as candidaturas, Rodrigo Maia está mais credenciado a se comprometer com a autonomia do Poder Legislativo e a exercer a presidência da Casa com respeito institucional à oposição”, diz trecho da nota.
O governador Flávio Dino foi citado como um defensor da aliança na nota. “Como afirmou o governador Flávio Dino, do estado do Maranhão, a eleição do presidente da Câmara dos Deputados não é uma disputa ideológica ou programática, não é uma disputa entre esquerda e direita ou entre situação e oposição”.
O partido classificou de mentirosas as acusações de outros partidos da esquerda que criticam a decisão do partido de apoiar Rodrigo Maia. “o Partido considera um grave equívoco a conduta de setores progressistas que, prestando serviços ao campo da extrema-direita, propagandeiam a ignomínia de que essa tomada de posição do PCdoB e de outros partidos de esquerda resulta em formar bloco com o PSL”.
Saiba Mais
- PSOL acusa PCdoB de trair a esquerda na Câmara Federal
- Deputado do PCdoB confunde seguidores em relação a decreto de Bolsonaro
- PCdoB quer impedir acesso da população à posse de armas
- Adriano critica PCdoB e lembra que partido fez parte da gestão Roseana por oito anos
- Deputada analisa entrar com denúncia contra o PCdoB por irregularidade
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.