Política | Eleições 2018

Presidente do PCdoB no MA não vê problema com candidatura à Presidência da República

Segundo presidente estadual comunista, pré-candidatura de Manuela D''Ávila não é problema para o partido do Maranhão
Carla Lima/Subeditora de Política06/11/2017 às 14h39
Presidente do PCdoB no MA não vê problema com candidatura à Presidência da RepúblicaParta Márcio Jerry, estrutura da base de aliança de Flávio Dino, assim como em 2014, acomoda mais de um candidato à Presidência da República (Aquivo)

O presidente estadual do PCdoB, Márcio Jerry, comentou a respeito da decisão da direção nacional de seu partido lançar a pré-candidatura da ex-deputada Manuela D'Ávila à Presidência da República. A O Estado o comunista disse não ver problema para o projeto de reeleição de Flávio Dino porque, assim como ocorreu em 2014, o governador pode ter um palanque múltiplo.

A ideia de Jerry é que mesmo o PCdoB tendo candidato próprio ao Palácio do Planalto, nada impedirá Flávio Dino de se coligar com outros partidos que também terão candidatura própria a Presidência da República.

Para o presidente do PCdoB, a reedição do que ocorreu em 2014 (quando Dino apoiou três candidatos a disputa de presidente) é uma realidade possível.

"Na base partidária construída no Maranhão há mais de uma candidatura nacional. Já foi assim em 2014. O Partido do Maranhão nos une", afirmou Márcio Jerry.

O presidente do PCdoB no Maranhão é o primeiro membro do governo de Flávio Dino a se manifestar sobre a pré-candidatura do partido ao Palácio do Planalto.

Quando anunciada, os comunistas não quiseram fazer qualquer referência.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte