Esporte | Drama no Botafogo

Roger opera no Rio neste domingo para retirar tumor do rim

Atacante teve o tumor descoberto na semana passada durante a realização de alguns exames
Gazetapress08/10/2017 às 07h00
Roger opera no Rio neste domingo para retirar tumor do rim Roger será operado pelo médico Raphael Rocha, urologista especializado em cirurgia robótica (Divulgação)

Rio de Janeiro - O Botafogo anunciou nesta manhã de sexta-feira que o atacante Roger vai ser operado no próximo domingo para a retirada de um tumor no rim. Somente após o procedimento poderá ser diagnosticado se o tumor é benígno ou se é um câncer. A cirurgia será responsabilidade do médico Raphael Rocha, urologista especializado em cirurgia robótica, método a ser utilizado para a remoção do tumor.

Roger teve o tumor descoberto na semana passada durante a realização de alguns exames. Segundo exames já realizados, a lesão tem um diâmetro entre 3 e 4 centímetros. Logo que o caso foi descoberto o artilheiro foi afastado para iniciar o tratamento e o jogador não vai mais atuar nesta temporada.

Na manhã desta sexta-feira o atacante Rodrigo Pimpão concedeu entrevista coletiva e explicou que o elenco está confiante na recuperação de Roger. "O próprio Roger nos passa muita confiança, pois ele está empenhado em se recuperar rapidamente. Nós estamos muito confiantes, pois sabemos que ele luta muito pelas coisas que deseja. Tenho certeza de que logo logo estará de volta conosco trabalhando", disse Pimpão.

Aos 32 anos, Roger foi contratado pelo Botafogo no fim do ano passado após se destacar pela Ponte Preta. Disputou 49 jogos com a camisa alvinegra até aqui, anotando 17 gols e se tornando o artilheiro do time na temporada.

Dentro de campo os jogadores participaram de uma ativiade que foi fechada a maior parte do tempo. O zagueiro Joel Carli, o lateral-direito Arnaldo e Rodrigo Pimpão treinaram em separado do grupo, mas não preocupam para o duelo contra a Chapecoense na próxima quarta-feira, às 19h30(de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Arnaldo inclusive, que retorna de suspensão, vai ganhar a vaga de Luis Ricardo. Brenner segue no comando de ataque ocupando o posto de Roger.

Para o jogo contra a Chapecoense a dúvida está no gol, pois Jéfferson deve ser titular, já que Gatito Fernández está com a seleção paraguaia disputando as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia, e não deve reunir condições de ir a campo, chegando ao Rio minutos antes do confronto. O elenco botafoguense volta a treinar na manhã desta sábado, mais uma vez no Estadio Nilton Santos.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte