Pra comemorar

Botafogo vence Vasco, elimina rival e afunda cruz-maltino na crise

Time da Estrela Solitária venceu com gol de Igor Cássio, no fim da partida; derrota eliminou Vasco da Taça Guanabara

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Jovem atacante Igor Cássio fez o gol da vitória
Jovem atacante Igor Cássio fez o gol da vitória (Botafogo e Vasco)

RIO DE JANEIRO - O Botafogo venceu o Vasco por 1 a 0 pela Taça Guanabara e, com a vitória, o Botafogo ultrapassou o Flamengo na tabela de classificação do grupo A e ocupa a segunda colocação com 9 pontos. Para o Vasco, que soma apenas 4 pontos em quarto lugar no grupo B, a derrota significou a eliminação do primeiro turno.

Aos 8 minutos do primeiro tempo, em cobrança de falta da intermediária, Andrey soltou uma bomba e obrigou Gatito a espalmar. O Botafogo equilibrou o jogo e respondeu aos 16 do primeiro tempo. Falta da intermediária pela direita, Bruno Nazário levantou na área e Kanu raspou de cabeça.

O jogo seguiu bastante corrido e cada equipe teve mais uma bola na trave antes do final do primeiro tempo.Cayo Tenório recebe na direita, vai à linha de fundo e cruzou a meia altura. Vinícius toca para o gol de letra e a bola resvala em Gatito e acerta a trave.

O jogo ficou mais truncado no segundo tempo. O Vasco teve uma boa chance aos 15. Cayo Tenório cobrou falta próximo à linha lateral pela direita e levantou na área. Após bate rebate, a bola sobrou para Ribamar quase na linha da pequena área. Ele tentou o arremate mas Marcelo Benevenuto aparece e impede a conclusão.

O Botafogo mas uma vez cresceu no jogo a partir da metade da etapa e quase abriu o placar aos 24. Luis Henrique recebeu de Luiz Fernando e tocou para Alex Santana, que chegava de trás. O volante bateu, Lucão defendeu e no rebote, Bruno Nazário errou a finalização e mandou pra fora.

Abel Braga tentou reforçar seu ataque e colocou os titulares Marrony e Talles Magno em campo. O Cruz-Maltino cresceu de produção e passou a pressionar o Botafogo em seu campo. Mas foi em um contra-ataque rápido, aos 44, que o Alvinegro marcou o gol da vitória.

Bruno Nazário foi lançado, dominou na lateral da área e rolou para a entrada de Igor Cássio. O atacante finalizou, Lucão defendeu mas a bola voltou e bateu no seu peito e entrou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.