Decisão

Em Alagoas, CSA e São Bento decem vaga na decisão da Série C

No jogo de ida,em Sorocaba, o CSA venceu por 1 a 0 e leva grande vantagem no duelo marcado para este sábado em Maceió

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35
CSA ainda não foi derrotado em casa na atual competição
CSA ainda não foi derrotado em casa na atual competição (CSA GOL )

ALAGOAS - No jogo de ida,em Sorocaba, o CSA venceu por 1 a 0 e leva grande vantagem no duelo marcado para este sábado em Maceió. O time vai defender a vantagem diante da sua torcida e precisa apenas de um empate para se tornar um dos finalistas.Uma vitória simples do São Bento leva a decisão para os pênaltis. Vitória por 2 a 1 em diante dará a vaga na final ao time paulista.

A tarefa do São Bento não deve ser fácil. O CSA ainda não foi derrotado em casa na atual competição.O time alagoano conquistou seis vitórias e três empates e se tornou o melhor mandante do campeonato, com 21 pontos somados nas partidas disputadas no Rei Pelé.

No CSA, o técnico Flávio Araújo confirmou a presença do zagueiro Jorge Felipe que foi poupado de alguns treinamentos da semana por causa do desgaste muscular. O treinador deve promover suas modificações em relação ao primeiro jogo. O volante Marco Antonio foi liberado pelo departamento médico, enquanto o zagueiro Rodrigo Lobão vai entrar na zaga, uma vez que Leandro Souza vai cumprir suspensão.

O São Bento vive em clima de tensão desde a derrota no primeiro jogo das semifinais, dentro de casa. Os jogadores Eder e Everaldo discutiram após a derrota para o CSA e só não se agrediram porque os companheiros impediram. O técnico Paulo Roberto Santos disse que nunca tinha acontecido fato parecido nos quatro anos em que dirige a equipe paulista. O comportamento da torcida que o vaiou e ofendeu no final da partida em Sorocaba, também decepcionou o treinador. Paulo Roberto disse que foi a primeira derrota sofrida em casa depois de nove jogos de invencibilidade.

Para a revanche diante dos alagoanos, a novidade da equipe sorocabana deve ser o retorno do zagueiro João Paulo. Ele foi substituido por Mateus Silva no primeiro jogo por estar cumprindo suspensão. Um dos líderes da equipe, João Paulo garantiu que o grupo não se acomodou com a classificação para a série B e que o time vai lutar muito para voltar de Maceió com o passaporte assegurado para a final do Brasileiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.