Subiu!

Com festa no Castelão, Sampaio vence e garante acesso

Sampaio Corrêa x Confiança fazem a semifinal da Série C em datas e horários a serem definidos pela Confederação Brasileira de futebol (CBF)

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
O time Sampaio Corrêa conquista o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro de 2020
O time Sampaio Corrêa conquista o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro de 2020 (Sampaio Corrêa)

São Luís - Em jogo emocionante de 5 gols no qual houve dois empates, o Sampaio Corrêa venceu o São José por 3 x 2, na noite deste sábado, no Estádio Castelão, pela partida de volta das quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro e conquistou o acesso para o Série B do Campeonato Brasileiro de 2020. Com o empate sem gols no jogo de ida em Porto Alegre (RS), a vitória em casa garantiu o Tricolor nas semifinais da Terceira Divisão. A vitória da Bolívia Querida foi cruel com o artilheiro Luiz Eduardo, que marcou o terceiro gol do adversário ao marcar contra a própria rede

Rebaixado da Série B do ano passado, o Sampaio Corrêa viveu momentos difíceis durante a atual temporada, porém viu a maré mudar desde a chegada do técnico João Brigatti, conhecido por seu perfil motivador e discurso visceral. Com muito suor, a equipe conseguiu evitar mais um ano na terceira divisão nacional. Do outro lado, o Zequinha perdeu a oportunidade de subir pela primeira vez na história à segunda divisão.

Mais cedo, o Ypirang (RS) empatou com Confiança (SE) por 1 x 1 . Time sergipano foi o primeiro do dia a carimbar o passaporte para a Série B 2020. Na partida de ida, vitória do Azulino, por 1 x 0. Sampaio Corrêa x Confiança fazem a semifinal da Série C em datas e horários a serem definidos pela Confederação Brasileira de futebol (CBF).

Jogo

O Sampaio Corrêa conseguiu arrancar um empate sem gols no Rio Grande do Sul diante do São José. Uma vitória para qualquer lado carimba o passaporte para a Série B do ano que vem. Qualquer empate, com gols ou não, leva a decisão para os pênaltis.

O São José começou a partida no ataque e levando perigo para a defesa do Sampaio Corrêa. Logo no primeiro minuto lançamento de Márcio Lima pela direta, que encontrou Matheusinho, mas a bola acabou ficando com Andrey.

Aos três minutos, o São José chegou novamente com perigo. Após jogada pela linha lateral esquerda, Diguinho recebeu falta de Rodrigo Andrade, levantamento para área do Sampaio Corrêa que para parou nas mãos de Andrey.

O São José continuou levando perigo, Aos oito minutos Matheusinho recebe a bola na direita, tenta avançar, mas foi parado por Romano e árbitro mandou o jogo seguir.

Porém, o Sampaio Corrêa acordou na partida e aos 10 minutos, Fábio saiu mal na jogada em que Salatiel Júnior tirou do goleiro e acabou sendo derrubado pelo goleiro e o árbitro marcou pênalti para o Tubarão.

Aos 12 minutos, Rodrigo Andrade foi para a cobrança e abriu marcador: 1 a 0 para a Bolívia Querida, para a alegria de milhares de torcedores no Castelão e espalhados pelo Brasil.

No minuto seguinte o Sampaio Corrêa chegou com perigo novamente. Roney recebeu a bola na esquerda, tentou jogada pelo meio, mas Tiago Pedra roubou a bola e repôs o jogo para o Zequinha.

Dai para gente o jogo ficou equilibrado. Aos 27 minutos, lançamento de Dudu na lateral para Maradona na ponta-esquerda. O atacante chutou em direção ao gol de Andrey que faz boa defesa. De qualquer forma, jogada não valia mas nada porque o jogador estava impedido.

Aos 32 minutos foi a vez do Sampaio Corrêa. Cruzamento de Romano que achou Paulo Sérgio na área. O zagueiro cabeceou a bola que passou rente a trave de Fábio.

A resposta do Zequinha veio no minuto seguinte após lançamento de Tiago Pedra para Matheusinho, atacante acabou não alcançando a bola que saiu pela linha de fundo e tiro de meta para Andrey.

Aos 43 minutos, após cruzamento do São José na área, bola resvala na zaga do Sampaio Corrêa que arma o contra-ataque, João Paulo arranca e cruza para Roney que desperdiça a chance de aumentar o placar.

O primeiro tempo foi até os 48 minutos e terminou com a vitória parcial do Sampaio Corrêa por 1 x 0.

O segundo tempo começou como o primeiro com o São José atacando. Rodrigo Tavares recebeu de Lucão no centro do campo, conseguiu fazer o giro em Odair e tocou para Luiz Eduardo, mas jogador não alcançou e bola foi parar nas mão de Andrey.

Dai para frente só deu Sampaio Corrêa. Aos cinco minutos, João Paulo rolou a bola para Capanema na entrada da área que disparou uma bomba, mas bola passou tirando tinta da trave de Fábio.

Aos 10 minutos, o Sampaio Corrêa tentou jogada pela esquerda com Roney, mas acabou perdendo a bola em passe errado para Rodrigo Andrade.

São José chegou ao empate aos 16 minutos, após cruzamento Tavares, Lucão livre apenas empurrou pro gol de Andrey: 1 x1.

O Zequinha não teve nem tempo de comemorar, pois dois minutos depois o Sampaio Corrêa voltou a ficar na frente no marcador. Cruzamento de Esquerdinha para área, Salatiel Júnior desempatou o jogo 2 x 1.

Sampaio Corrêa ainda estava comemorando o empate quando o São José empatou a partida novamente. Matheusinho recebeu de Maradona na linha de fundo e empatou o jogo novamente: 2x2.

Aos 32 minutos, empurrado pela sua torcida o Sampaio Corrêa vai ao ataque. Em cobrança de falta perto da grande área, Rodrigo Andrade levanta a bola e Luiz Eduardo, o artilheiro da competição, acabou marcando contra: 3 x 2.

O Sampaio Corrêa chegou com perigo novamente aos 38 minutos. Matheusinhperdeu a bola na defesa para Lucas Hulk. Jogador avançou, ficou cara a cara com Fábio que faz grande defesa e jogou a bola para escanteio.

Aos 41 minutos um susto, em jogada trabalhada do São José na entrada da área, Karl chutou forte, mas Andrey fez ótima defesa e segurou a bola.

Na frente no placar, o Sampaio Corrêa esperou a apenas pelo fim do jogo para comemorar com sua torcida o acesso a Série B.

Ficha técnica

Sampaio Corrêa 3 x 2 São José (RJ)

Competição: Campeonato Brasileiro da Série C

Data: 07/09/2019

Horário: 18h15

Local: Castelão – São Luís (MA)

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)

Assistentes: Daniel Luís Marques (SP) e Miguel Caetano Ribeiro da Costa (SP)

Gols:

Sampaio Corrêa: Rodrigo Andrade 12’1T (pênalti), Salatiel Júnior 19’2T e Luiz Eduardo 32’ 2T (contra)

São José: Lucão 16’ 2T e Matheusinho 20’ 2T

Sampaio Corrêa

Andrey; Everton, Odair, Paulo Sérgio e Romano; Ferreira, Capanema (Luciano Hulk, Rodrigo Andrade (Eloir) e João Paulo; Roney e Salatiel Júnior

Técnico: João Brigatti

São José-RS

Fábio; Márcio, Goiano, Lucão e Dudu Mandai; Tiago Pedra (Chrystopher), Diguinho, Rafael Tavares (Karl) e Matheusinho; Maradona e Luís Eduardo

Técnico: Rafael Jaques

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.