Definido

Francisco Diá define time do Sampaio para semifinal

O meia Marlon e o lateral-esquerdo Jefferson Recife são as novidade nessa escalação que vai enfrentar o Fortaleza

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35
O meia Marlon ganhou a vaga de Hiltinho no meio de campo
O meia Marlon ganhou a vaga de Hiltinho no meio de campo (MARLON SAMPAIO )

SÃO LUÍS - O time do Sampaio Corrêa que jogará contra o Fortaleza, nesta segunda-feira, às 20h45, na Arena Castelão, na capital cearense, pela partida de ida da semifinal da Série C do Campeonato Brasileiro já está definido pelo técnico Francisco Diá. O meia Marlon e o lateral-esquerdo Jefferson Recife, são as novidades nessa escalação. O jogo de volta será às 17h do dia 7 de outubro, no Estádio Castelão, em São Luís.

A equipe que disputará a semifinal será formada por Alex Alves; Pedro Costa, Odair Lucas, Maracás e Jefferson Recife; Zaquel, Diego Silva, Fernando Sobral e Marlon; Isac e Felipe Marques.

A formação tática do time foi definida no último treino realizado nesta quinta-feira, no Estádio Castelão. Na atividade, o técnico Francisco Diá trabalhou jogadas ofensivas e defensivas de bolas paradas.

Sem Esquerdinha, entregue ao departamento médico para tratar uma lesão muscular, Francisco Diá colocou Jerffeson Recife na lateral esquerda, e Marlon entrou no meio-campo no lugar de Hiltinho, que ficará como opção no banco de reservas.

O treinador também observou a atuação de Uilliam no comando de ataque no lugar de Isac. O jogador se movimentou bastante e marcou dois gols, deixando boa impressão durante a atividade, mas o treinador não deve mexer na dupla de ataque.

Francisco Diá revelou que tem atletas mais desgastados que outros e admite até a possibilidade de poupar jogadores. “Temos alguns jogadores com alto nível de desgaste muscular, como é o caso do Isac e do Esquerdinha. Ainda estamos analisando, juntamente com a fisiologia e o departamento médico, a condição de cada um. E, se for o caso, poupá-los para não corrermos o risco de perdê-los por um tempo maior”, explicou.

Uma das referências da equipe, tanto dentro quanto fora de campo, Zaquel confessa que a possível conquista do campeonato será o desfecho ideal do trabalho feito em toda a competição. “Batalhamos muito pelo acesso, e ele veio. Agora temos a chance de coroar essa conquista. Nosso grupo já está completamente focado nessa semifinal, que vai nos possibilitar a chance de brigar pelo título brasileiro. Serão dois grandes jogos, importantíssimos, que pode nos credenciar à final”, comentou.

Com a melhor campanha de visitante de toda a competição, o Sampaio vai enfrentar na semifinal, justamente, o único time que o derrotou como mandante e ainda está invicto em casa, mas Zaquel não prega clima de revanche. “Não digo que estamos entalados com aquela derrota. Faz parte. Mas precisamos usar o acontecido a nosso favor e tentar manter a fama de “visitante indigesto” que conquistamos ao longo da competição. O Fortaleza tem uma equipe de muita qualidade, também conquistou com méritos o acesso, mas vamos a campo cientes de que podemos conseguir um bom resultado”, afirmou.

A equipe Tricolor trinou ontem à tarde o Parque José Carlos Macieira. E ainda fará um treinamento recreativo hoje no CT do clube. No domingo, logo após o almoço, a delegação do Sampaio embarca para a capital cearense e a expectativa é que a torcida mais uma vez abrace o time.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.