Denúncia

Moradores voltam a jogar lixo em terreno no Anjo da Guarda

Terreno fica próximo à Av. dos Portugueses foi transformado em um grande lixão a céu aberto; móveis e eletrodomésticos são despejados no local

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35

SÃO LUÍS - Um terreno que fica próximo da Avenida dos Portugueses foi transformado em um grande lixão a céu aberto. O local já foi tema de denúncia publicada por O Estado, quando alguns moradores que têm suas residências próximas ao espaço do lixão reclamavam que aquilo estava trazendo complicações para eles, devido ao mau cheiro e risco de doenças. Na época, a Prefeitura de São Luís encaminhou, após a denúncia, uma equipe ao local e fez uma limpeza em toda a área em destaque.

Agora, os moradores voltaram a jogar seus lixos caseiros lá, fora casos de móveis e eletrodomésticos que são despejados ali. Até uma cabeça de boi foi flagrada no local na manhã de ontem, 4.

Antônio da Silva, morador da área que estava no local, disse que não adianta limparem que a população suja novamente. “Não adianta. É sempre assim: a Prefeitura vem, limpa, e as pessoas tornam sujar com seus lixos de casa”, disse ele.

A Prefeitura de São Luís foi procurada para falar a respeito, mas até o fechamento desta página não enviou posicionamento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.