Para motoristas

Projeto Pit Stop, com inspeção gratuita, no sábado, no Anel Viário

Evento integra a Semana Estadual de Conscientização da Manutenção Preventiva de Veículos Automotores e da Responsabilidade no Trânsito

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35
Inspeção veicular gratuita será oferecida em São Luís
Inspeção veicular gratuita será oferecida em São Luís (Veículos trafegam com farol baixo desligado durante o dia em via do Distrito Federal)

Neste sábado, 23, será realizada mais uma edição do projeto Pit Stop - inspeção veicular gratuita, evento de cunho socioeducativo, que este ano integrará a programação da Semana Estadual de Conscientização da Manutenção Preventiva de Veículos Automotores e da Responsabilidade no Trânsito, criada pela Lei nº 10.547/2016, de autoria do deputado estadual Adriano Sarney (PV).

O evento é uma promoção do Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Maranhão (Sindirepa-MA).

A inspeção preventiva e a manutenção periódica dos veículos são fatores essenciais para garantir segurança e reduzir a poluição. Nesse sentido, será mobilizada uma grande equipe de especialistas, entre empresários e funcionários das empresas associadas ao Sindirepa-MA, que vão avaliar o estado dos veículos, cujo resultado será uma base de dados que servirá para a obtenção de relatório estatístico do quadro de conservação dos automóveis da Ilha.

O Pit Stop chega à sua quarta edição. Nas três anteriores foram inspecionados mais de 760 veículos (automóveis e utilitários leves), sendo que, preponderante, os veículos inspecionados contavam, no máximo, com 10 anos de fabricação, em relação à data de realização dos eventos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.