Disco

Contrabaixo em lançamento instrumental

Músico Mauro Sérgio lança neste sábado, 23, às 18h, o disco instrumental “Caminhada”, no Centro Cultural Vale Maranhão, na Praia Grande

Atualizada em 11/10/2022 às 12h35
Mauro Sérgio lança o primeiro disco neste sábado
Mauro Sérgio lança o primeiro disco neste sábado (Mauro Sérgio)

SÃO LUÍS- O primeiro CD instrumental produzido por um maranhense todo voltado para o gênero contrabaixo acaba de sair pelas mãos do professor de música Mauro Sérgio Marinho Silva, da Escola de Música Lilah Lisboa de Araújo. O disco é intitulado “Caminhada” e será lançado neste sábado, 23, às 18h, no Centro Cultural Vale Maranhão (Praia Grande).

A direção musical é de Israel Dantas. Mauro Sérgio estará acompanhado dos músicos Rui Mario (sanfona), Renato Serra (teclados) e Ronald Nascimento (bateria). Os convidados especiais são Daniel Ferreira (saxofonista) e Gabriela Marques. O disco reúne sete faixas: “Caminhada”, “Mambo que sambo”, “Choro pro Zé” (em homenagem a José Américo Bastos), “Um pra seis”, “Sete passos”, “Santo, Santo, Santo” e “Raízes”.

Carreira

Mauro Sérgio é contrabaixista e compositor, formado em música pela Universidade Estadual do Maranhão e professor de contrabaixo elétrico da Escola de Música Lilah Lisboa de Araújo. Ele iniciou a carreira como autodidata e tem se destacado por sua técnica que une velocidade e complexidade. Traz uma proposta de fomento à música instrumental embasada na diversidade da MPB, mostrando arranjos bem elaborados, sonoridade peculiar e ainda mistura elementos nordestinos.

“No álbum, utilizo estilos como bossa nova, samba, baião e jazz, numa mistura com leveza e dinâmica no manejo dos arranjos. O disco já está em todas as plataformas digitais e após o lançamento, estará também nas lojas físicas”, diz.

O maranhense de Vitória do Mearim quer lançar outros discos e já tem material. Atualmente, integrante da banda Big Band, participa de gravações de CDs acompanha artistas em shows gospel e secular e ministra workshops na Escola de Música, igrejas e no interior do Maranhão.

Serviço

O quê

Lançamento do disco instrumental “Caminhada”

Quando

Neste sábado, às 18h

Onde

Centro Cultural Vale Maranhão (Praia Grande)

Entrada franca

Preço do CD: R$ 20,00

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.