Assassinatos

Quatro homicídios ocorreram na Ilha em menos de 12 horas

Bandido que assaltava no Maiobão foi baleado vítima; os outros ocorreram em São José de Ribamar, Raposa e no bairro Pão de Açúcar, em São Luís

Atualizada em 11/10/2022 às 12h36
Hermenegildo Castelo da Silva Filho, de 51 anos, foi morto no P´ão de Açucar
Hermenegildo Castelo da Silva Filho, de 51 anos, foi morto no P´ão de Açucar (Hermenegildo morto no Pão de Açucar)

SÃO LUÍS - Quatro pessoas foram assassinadas a tiros em menos de 12 horas na Região Metropolitana de São Luís, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP). O último caso ocorreu na manhã de ontem, no bairro Pão de Açúcar, e a vítima foi identificada como Hermenegildo Castelo da Silva Filho, de 51 anos.

O delegado George Marques, da Superintendência Estadual de Homicídios e Proteção a Pessoas (SHPP), disse em entrevista à Rádio Mirante AM, que dois homens não identificados, um deles usando tornozeleira eletrônica, dispararam vários tiros de pistola 380 contra a vítima. Um total de cinco tiros atingiu Hermenegildo Castelo que morreu no local, enquanto os autores do crime conseguiram fugir.

Ainda segundo o delegado, a vítima tinha sido ameaçada de morte por um homem, identificado apenas como Nonó. Ele, inclusive, registrou um boletim de ocorrência denunciando a ameaça. “A polícia tem ciência de que a vítima havia registrado uma ocorrência de ameaça de morte na delegacia. Vamos tentar identificar o autor desse ato criminoso”, disse George Marques.

O caso está sendo investigado como homicídio qualificado, pois nenhum objeto de valor foi levado de Hermenegildo Castelo. “O verdadeiro objetivo dos criminosos seria mesmo executar a vítima, já que não levaram nenhum pertence”, explicou o delegado.

Há informações de que Hermenegildo Castelo era pedreiro e estava trabalhando em uma obra, no bairro da Maiobinha. Ele foi morto quando estava a caminho do serviço e teria sido seguido pelos acusados.

Mais assassinatos

Três corpos foram levados na noite de domingo, 10, para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga. Um deles foi o de Antônio José da Conceição dos Santos Júnior, de 18 anos, que de acordo com as informações da polícia, estaria em companhia de André Pereira da Silva, de 20 anos, realizando assaltos no bairro Maiobão, em Paço do Lumiar.

O jovem foi alvejado por uma das suas vítimas e morreu no local, enquanto o seu cúmplice foi detido por moradores da área e em seguida presos por uma guarnição da Polícia Militar.

Também foi morto na noite de domingo, 10, Luís Carlos Reis de Assunção, de 29 anos, fato ocorrido no bairro Cruzeiro, em São José de Ribamar. Segundo a polícia, a vítima foi morta a tiros durante uma briga de três mulheres e um homem em uma casa de evento. Ele resolver intervir na confusão e acabou levando um tiro que teria sido disparado pelo homem envolvido na briga. A polícia foi acionada e conduziu as duas mulheres para o plantão de Polícia Civil do Maiobão, já que o homem fugiu.

A quarta vítima foi Messias Diniz Ferreira, de 22 anos. A polícia informou que o crime ocorreu no bairro Pirâmide, na cidade de Raposa. O corpo da vítima foi encontrado em uma área de matagal.

Número

4

Foi o número de assassinatos registrados da noite de domingo à manhã de ontem, na Região Metropolitana de São Luís.

Frase

“A polícia tem ciência de que a vítima havia registrado uma ocorrência de ameaça de morte na delegacia. Vamos tentar identificar o autor desse ato criminoso”.

George Marques, delegado da SHPP

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.