Geral | Transportando histórias

Ponte do São Francisco é um marco na história de São Luís

Levando muitas vidas e histórias, a construção faz parte do cotidiano dos ludovicenses; O ESTADO foi conferir alguma delas, confira o vídeo
Adriano Soares / OESTADOMA.COM08/09/2017 às 07h00

SÃO LUÍS - Erguida de forma imponente sob as águas do Rio Anil, na capital maranhense, a ponte Governador José Sarney ou, como é popularmente conhecida, ponte do São Francisco é uma das mais importantes obras de mobilidade realizadas em São Luís no século passado, ligando a parte velha à parte nova da cidade.

Construída no ano de 1970, a ponte José Sarney possui 820 m de extensão. Levando muitas vidas e histórias, a construção faz parte do cotidiano dos ludovicenses. Muitos moradores que vivem próximos a ponte lembram do período da sua construção e os impactos positivos que a obra agregou ao desenvolvimento de áreas próximas.

As mais bonitas histórias se contrastam com uma outra triste realidade, as das pessoas que vivem debaixo da construção, muitas vezes por falta de recursos financeiros.

O ESTADO foi conferir de perto as histórias das pessoas que são vizinhas da impetuosa de São Luís, confira!

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte