Mortes

Mortes violentas marcam o primeiro fim de semana na Região Metropolitana de São Luís

Dois assassinatos ocorreram somente no bairro do Anjo da Guarda e os outros casos foram registrados em outros pontos da Ilha

Atualizada em 11/10/2022 às 12h36
Aldair de Jesus Padilha Coelho foi morto ontem no bairro Anjo da Guarda
Aldair de Jesus Padilha Coelho foi morto ontem no bairro Anjo da Guarda (Aldair de Jesus Padilha Coelho foi morto ontem no bairro Anjo da Guarda)

SÃO LUÍS - Seis mortes violentas ocorreram na Região Metropolitana de São Luís durante o primeiro fim de semana deste mês. Ainda segundo a polícia, somente no bairro do Anjo da Guarda foram registrados dois assassinatos e uma das vítimas foi Aldair de Jesus Padilha Coelho, de 36 anos. Ele é acusado de ter assassinado Orisvaldo Correa Rodrigues, de 21 anos, no dia 25 dezembro do ano passado, na área Itaqui-Bacanga.

O cabo Castilho, lotado no 1º Batalhão da Polícia Militar, informou que no começo da tarde de ontem Aldair Padilha estava em um bar, no Anjo da Guarda, quando foi abordado por um homem, não identificado. A vítima ainda chegou a correr até a Rua do México, no bairro, mas acabou levando golpes da faca no pescoço e nas costas.

Aldair Padilha morreu no local, enquanto o acusado fugiu. A polícia foi acionada e isolou a área até a chegada dos peritos do Instituto de Criminalística (Icrim). O delegado Cláudio Barros, da Superintendência Estadual de Homicídios e Proteção a Pessoas (SHPP) também esteve no local do homicídio onde ouviu testemunhas. “Neste momento, não sabemos a autoria e motivação desse crime. Estamos colhendo as primeiras informações sobre o caso”, disse o delegado.

Os moradores, que não se identificaram com receio de sofrer algum tipo de represália, disseram que no final do ano passado Aldair Padilha estava ingerindo bebida alcoólica em um bar, na Rua Japão, no Anjo da Guarda, quando matou a golpes de faca Orisvaldo Correa. Ele chegou a fugir do local, mas foi preso por uma guarnição da Polícia Militar com a roupa suja de sangue, na Rua Moçambique, no Anjo da Guarda.

Tiro

A polícia também informou que integrantes de uma facção criminosa efetuaram vários tiros em Elenilson José Rabelo Paula Fernandes, Bicoco, de 29 anos, na Rua Filipinas, no Anjo da Guarda, no último sábado, 2. A vítima foi alvejada no pescoço e nas costas e ainda levada até o Hospital Municipal Socorrão I, no Centro, onde veio a falecer. O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga.

Os acusados fugiram em um veículo, de placa e marca não identificadas, e o caso está sendo investigado pela equipe da SHPP e pelos policiais do 5º Distrito Policial, coordenado pelo delegado Walter Wanderley.

Mais morte

Mais quatro corpos deram entrada no IML, no último dia 2, e um deles foi identificado como Higo de Sousa Lima, de 20 anos. O tenente-coronel Harlan, comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar, disse que a vítima estava conduzindo uma motocicleta Honda, de placa OIV 6155, quando foi colidido por um caminhão, que tinha como condutor Francisco Bispo Almeida, de 70 anos, na Avenida Casemiro Júnior, nas proximidades do elevado do Café, no bairro Santo Antônio.

Ainda segundo Harlan, a vítima sofreu um corte profundo na cabeça e perdeu parte de massa cefálica. Os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram no local do acidente e constataram a morte do motociclista. Também Marcus Vinicius Monteiro Avelar foi vítima de acidente de trânsito, no bairro do Araçagi, em Paço do Lumiar. Já William Silva da Cruz, de 14 anos, foi vítima de afogamento, no bairro de Pedrinhas. Até a tarde de ontem, um corpo do sexo masculino estava sem identificação no IML e tinha sido vítima de arma de fogo, no bairro Nova Aurora.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.