SÃO LUÍS - Dois criminosos aterrorizaram na manhã de ontem na cidade de São João Batista. Eles assaltaram a agência dos Correios, efetuaram disparos em via publica, tomaram a arma do vigilante e agrediram fisicamente uma advogada, que não teve o nome revelado. Ainda ontem naquela cidade, a polícia registrou, ainda, a fuga de um interno, identificado apenas como Jonatas, que saiu pelo telhado da delegacia de Polícia Civil, aproveitando que os policiais estavam em diligência para localizar os assaltantes dos Correios.
O vigilante, identificado como Wellington, disse que a dupla chegou ao local em uma motocicleta preta, por volta das 11h. Apenas um dos criminosos entrou na agência e anunciou o assalto. Neste momento havia cerca de 10 clientes e entre eles uma advogada, que foi agredido fisicamente devido ter ficado nervosa.
O bandido fez o raspa no local, além de roubar o dinheiro dos Correios, levou os objetos de valor dos clientes. Antes de fuga, eles dispararam vários tiros em via pública, segundo o vigilante, com o objetivo de amedrontar a população.
Houve correria e um morador acabou ferido, mas sem gravidade. Há informações de que os assaltantes fugiram em direção ao povoado Quiá, zona rural da cidade.
O delegado Rodrigo Alonso, de São João Batista, declarou que a polícia está realizando incursões na região com o objetivo de prender os bandidos, mas até o fim da tarde não havia obtido sucesso. “Os assaltantes assaltaram a agência dos Correios e fugiram levando a arma do vigilante”, disse Rodrigo Alonso.
Ele informou, ainda, que os policiais estão, também, tentando recapturar o interno Jonatas, que aproveitou o momento da confusão e fugiu pelo telhado da delegacia.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.