Dois homens invadiram ontem a agência dos Correios na cidade de Bequimão e conseguiram levar a quantia de R$ 17 mil e a arma de fogo do vigilante. Dados do Sindicato dos Bancários revelam que somente este ano 11 agências dos Correios foram alvo de criminosos no Maranhão.
O delegado regional de Pinheiro, Carlos Renato de Azevedo, informou que os assaltantes chegaram à cidade no período da manhã sem chamar a atenção dos moradores e da polícia em uma motocicleta Bros preta, de placa não identificada, e se deslocaram aos Correios como se fossem clientes comuns.
Eles entraram na agência portando armas de fogo, renderam o vigilante e o gerente, nomes não revelados, e, com a situação controlada, recolheram o dinheiro que estava no cofre. Antes da fuga, roubaram o revólver do vigilante. O delegado declarou ainda que a dupla teria ido em direção ao povoado Quindiua, zona rural do município. Não houve registro de feridos.
Os policiais militares foram acionados e estiveram no local do assalto para o levantamento. Eles ainda realizaram incursões na área, mas não conseguiram, até o começo da noite, efetuar a prisão dos assaltantes. O caso está sendo investigado pelas polícias Civil e Federal. O delegado disse que ainda ontem as imagens do sistema de monitoramente de segurança da agência seriam recolhidas para ajudar no trabalho de identificação dos bandidos. Ele acredita que nessa ação criminosa podem ter participado moradores da região. l
Saiba Mais
Relação de agências assaltadas
Dia 19 de janeiro: Correios de Morros
Dia 25 de janeiro: Correios de Maranhãozinho
Dia 10 de fevereiro: Correios de Açailândia
Dia de 22 de fevereiro: Correios de Santa Inês
Dia 25 de fevereiro: Correios de Presidente Médici
Dia 12 de maio: Correios de Cedral
Dia 31 de maio: Correios de Godofredo Viana
Dia 2 de agosto: Correios de Monção
Dia 17 de agosto: Correios de Bom Lugar
Dia 12 de setembro: Correios de Paraibano
Dia 28 de setembro: Correios de Bequimão
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.