Assalto

Agência dos Correios é assaltada em Bequimão

Bandidos levaram dinheiro e a arma do vigilante e fugiram em direção ao povoado Quindiua, zona rural do município; polícia investiga o caso

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h45
Agência dos Correios em Bequimão, assaltada ontem por dois homens
Agência dos Correios em Bequimão, assaltada ontem por dois homens (Agência dos Correios é assaltada em Bequimão)

Dois homens invadiram ontem a agência dos Correios na cidade de Bequimão e conseguiram levar a quantia de R$ 17 mil e a arma de fogo do vigilante. Dados do Sindicato dos Bancários revelam que somente este ano 11 agências dos Correios foram alvo de criminosos no Maranhão.

O delegado regional de Pinheiro, Carlos Renato de Azevedo, informou que os assaltantes chegaram à cidade no período da manhã sem chamar a atenção dos moradores e da polícia em uma motocicleta Bros preta, de placa não identificada, e se deslocaram aos Correios como se fossem clientes comuns.

Eles entraram na agência portando armas de fogo, renderam o vigilante e o gerente, nomes não revelados, e, com a situação controlada, recolheram o dinheiro que estava no cofre. Antes da fuga, roubaram o revólver do vigilante. O delegado declarou ainda que a dupla teria ido em direção ao povoado Quindiua, zona rural do município. Não houve registro de feridos.

Os policiais militares foram acionados e estiveram no local do assalto para o levantamento. Eles ainda realizaram incursões na área, mas não conseguiram, até o começo da noite, efetuar a prisão dos assaltantes. O caso está sendo investigado pelas polícias Civil e Federal. O delegado disse que ainda ontem as imagens do sistema de monitoramente de segurança da agência seriam recolhidas para ajudar no trabalho de identificação dos bandidos. Ele acredita que nessa ação criminosa podem ter participado moradores da região. l

Saiba Mais

Relação de agências assaltadas

Dia 19 de janeiro: Correios de Morros

Dia 25 de janeiro: Correios de Maranhãozinho

Dia 10 de fevereiro: Correios de Açailândia

Dia de 22 de fevereiro: Correios de Santa Inês

Dia 25 de fevereiro: Correios de Presidente Médici

Dia 12 de maio: Correios de Cedral

Dia 31 de maio: Correios de Godofredo Viana

Dia 2 de agosto: Correios de Monção

Dia 17 de agosto: Correios de Bom Lugar

Dia 12 de setembro: Correios de Paraibano

Dia 28 de setembro: Correios de Bequimão

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.