Próximo do sonho!

MAC e Operário começam a decidir uma vaga na Série C

A dois jogos do acesso à Série C, o MAC enfrenta o time paraense, neste domingo, no estádio Castelão, pelas quartas de final da série D

Atualizada em 11/10/2022 às 12h36
Ruy Scarpino em conversa com jogadores do MAC
Ruy Scarpino em conversa com jogadores do MAC (MAC MATA MATA )

SÃO LUÍS - Maranhão e Operário (PR) fazem neste domingo, às 16h, no Castelão, o primeiro jogo do mata-mata que confirmará para um dos clubes o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro de 2018. O jogo de volta das quartas de final da Série D será no dia 14 deste mês (segunda-feira), às 16h, no Castelão no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR).

Jogando no Castelão, o MAC está invicto na Série D, com quatro vitórias e um empate. E o time atleticano estava com 100% de aproveitamento em casa, que foi interrompido com o empate por 2 x 2 com o Santos (AP). Agora, a equipe tenta mais uma vez fazer valer seu mando de campo. “Todo jogo agora é difícil. Chegaram apenas oito que equipes, que são as melhores da Série D. Creio que o fator, primordial para nossa classificação, será o jogo dentro de casa. Temos que aproveitar da melhor maneira possível esse jogo para fazer um bom placar. No jogo de fora de casa precisamos aproveitar cada chance, como tem sido até agora”, disse.

Nas oitavas de final, o Maranhão empatou a primeira partida por 2 x 2, empatou fora de casa pelo mesmo placar e levou a decisão para os pênaltis contra o Santos (AP). Nas penalidades, o MAC venceu por 4 x 3.

Para a primeira partida contra o Operário, o técnico do Maranhão, Ruy Scarpino, deverá fazer mudanças na equipe. O volante Sandro Bacabal está lesionado e deve ficar fora do jogo, enquanto, o lateral-direito Michel retorna após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. “São duas partidas que definem o acesso e depois temos uma tranquilidade. Essa semana é um momento de seriedade, se preparar e deixar a euforia de lado para se concentrar no nosso objetivo”, comentou.

Com essa mudança, Rômulo Ferreira que jogou contra o Santos (AP) na sua posição de origem na lateral direita, deve compor o meio-campo ao lado de Curuca, Eloir e Adauto, enquanto Michel volta para a lateral. Outra possível alteração que pode acontecer é a saída do atacante Jonas Piu-piu, que estava contundido, por Gileard, Emerson e Éder Guerreiro.

Nas oitavas, o alvinegro perdeu a primeira partida por 1 x 0, venceu em casa pelo mesmo placar e levou a decisão para os pênaltis contra o Espírito Santo. Nas penalidades, o Operário venceu por 4 x 2.

Para este jogo, o técnico Gerson Gusmão terá o retorno do lateral-esquerdo Peixoto, que cumpriu suspensão na última partida.

O técnico falou sobre o adversário. “O esquema não está definido ainda, vamos pensar bem o posicionamento de alguns atletas. Vamos enfrentar uma equipe boa, que tem qualidade, que é forte em casa também. Então tem tudo para ser um grande jogo”, disse.

Ficha técnica

Maranhão x Operário (PR)

Competição: Campeonato Brasileiro da Série D / Fase: 4ª / Rodada: IDA / Data: 06/08/2017 / Horário: 16h / Local: Estádio Castelão - São Luís – MA / Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade - ES (CBF) / Fabiano da Silva Ramires - ES (CBF) e Vanderson Antonio Zanotti - ES (CBF)

Maranhão

Rodrigo Ramos, Michel, Ramon, Yuri, Chico Bala; Rômulo Ferreira, Adauto, Curuca e Eloir; Naoh e Jonas Piu-piu (Gileard)

Técnico: Ruy Scarpino

Operário

Simão; Danilo Báia, Alisson, Sosa e Peixoto; Chicão, Índio, Washington e Quirino; Athos e Lucas Batatinha

Técnico: Gerson Gusmão

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.