Decisão

Maranhão decide com o Santos vaga na próxima fase da Série D

Com o empate por 2 x 2, no jogo de ida, no Estádio Castelão, o MAC precisa vencer o a partida ou empatar a parir de 3 x 3 para se classificar

Atualizada em 11/10/2022 às 12h37
Nahô marcou um dos gols do MAC no empate em São Luís
Nahô marcou um dos gols do MAC no empate em São Luís (Naôh MAC)

SÃO LUÍS - Maranhão e Santos (AP) decidem uma vaga nas quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, neste domingo, às 17h, no Estádio Olímpico Zerão, em Macapá. Com o empate por 2 x 2, no jogo de ida, no Estádio Castelão, o MAC precisa vencer a partida ou empatar com o placar a parir de 3 x 3 para se classificar. Em caso de novo 2 x 2, a vaga será definida nos pênaltis. O Alvinegro joga pelo 0 x 0 ou 1 x 1 para seguir na competição.

Apesar da vantagem do Santos (AP) de jogar pelo empate até 1 x 1 diante de sua torcida, o técnico do Maranhão, Ruy Scarpino, tenta motivar seus jogadores para a decisão. “No futebol temos que manter a confiança e a tranquilidade, principalmente quando sabemos que a equipe tem condição de reverter uma situação adversa. Conversamos com os atletas e vamos preparar uma estratégia para conseguir a classificação. Não vejo como algo impossível e temos que trabalhar com tranquilidade e confiança, que é fundamental para conquistar o que quer”, comentou.

Ruy Scarpino disse ainda que não considera a equipe do Santos (AP) superior a do Maranhão. “Achamos que o jogo ia ser fácil e relaxamos demais na marcação. Eles tiveram posse de bola, mas não criaram tantas chances. Por isso vejo com tranquilidade e uma condição da gente reverter essa situação sem susto”, disse.

Para o jogo de volta, o MAC não contará com o lateral-direito Michel, que está suspenso, e o volante Rômulo Ferreira, que pode ser improvisado no setor, está liberado após cumprir suspensão. Essa deverá ser a única mudança que Ruy Scarpino deve processar na equipe titular.

Após o empate por 2 x 2 na partida de ida das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, o Santos (AP) terá a vantagem de decidir em casa o jogo contra o Maranhão. Contando com isso, o técnico do Peixe, Edson Porto, convocou seu torcedor para comparecer. “É sempre importante ter o apoio do torcedor que vem crescendo jogo a jogo. Esperamos um número muito maior nessa decisão de domingo”, convocou.

Apesar de ter uma torcida ainda tímida, o Santos teve um aumento de público considerável na fase mata-mata. Nas três partidas feitas pela fase de grupos, o Alvinegro teve uma média de público de 140 torcedores. No mata-mata, o número saltou para quase 500 torcedores e se espera um novo recorde domingo.

Sem problemas de contusão ou suspensão, Edson Porto Deve repetir a mesma escalação do jogo de ida.

Ficha técnica

Santos - AP x Maranhão

Competição: Campeonato Brasileiro da Série D / Fase: 3ª / Rodada: VOLTA / Jogo de IDA: Maranhão 2 x 2 Santos (SP) / Data: 30/07/2017 / Horário: 17h / Local: Estádio Zerão - Macapá – AP / Árbitro: Renato Cardoso da Conceição - MG (CBF) / Assistentes: Ricardo Junio de Souza - MG (CBF) e Felipe Alan Costa de Oliveira - MG (CBF)

Santos (AP)

Axel; Lauri, Jeferson, Diney e Eduardo; Lessandro, Balão Marabá, Rafinha e Fabinho; Dhonata e Jean

Técnico: Edson Porto

Maranhão

Rodrigo Ramos; Rômulo Ferreira, Ramon, Yuri e Chico Bala; Sandro, Curuca, Eloir e Adauto; Éder Guerreiro e Naôh

Técnico: Ruy Scarpino

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.