Oportunidade

Balcão de renegociação de dívida chega em Timon a partir do dia 17

O evento faz parte do projeto “Consumidor Adimplente – Cidadão com plenos Direitos”, do Núcleo de Solução de Conflitos do Tribuna de Justiça.

OESTADOMA.COM / com informações do TJ-MA

Atualizada em 11/10/2022 às 12h37
essa é uma boa oportunidade para os consumidores quitarem suas dívidas.
essa é uma boa oportunidade para os consumidores quitarem suas dívidas. (contas em dia )

TIMON - O Centro Judiciário de Solução de Conflitos de Timon promove no período de 17 a 31 deste mês o “I Balcão de Renegociação de Dívidas” na Comarca. A iniciativa visa oportunizar a celebração de acordos entre empresas e clientes em situação de inadimplência.

O evento faz parte do projeto “Consumidor Adimplente – Cidadão com plenos Direitos”, do Núcleo de Solução de Conflitos do Tribuna de Justiça. As negociações serão feitas no próprio Centro de Solução de Conflitos, localizado na Avenida Brasil, nº 1.003, Mateuzinho, interior do Shopping Solaris, no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Entre as empresas que participarão do Balcão incluem-se a Companhia Energética do Maranhão (Cemar), Àguas de Timon, Armazém Paraíba, e a Faculdade Maranhense São José dos Cocais. Além do atendimento presencial, elas foram orientadas a marcar audiências por meio de formulário eletrônico disponibilizado no site do TJ-MA.

A orientação também é para que as empresas apresentem condições favoráveis à quitação dos débitos por seus clientes, com imediata retirada de eventual restrição da dívida negociada.

Os consumidores devem comparecer ao local munidos de cópias e originais de documentos pessoais, com número de CPF, além de comprovantes da dívida adquirida (faturas de consumo, notas fiscais, boletos, entre outros) ou marcar audiência diretamente no site do Tribunal de Justiça do Maranhão.

Mais informações podem ser obtidas no Telejudiciário (0800-7071581) ou presencialmente no 1º Centro Judiciário de Solução de Conflitos de Timon.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.