Acordo

Balcão de Negociação de Dívidas em Imperatriz promoverá conciliação

Evento é organizado pelo 2º Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo e será no período de 15 a 18 deste mês, no Shopping Imperial

Atualizada em 11/10/2022 às 12h50

Imperatriz - Os consumidores de Imperatriz em situação de inadimplência que desejam negociar seus débitos com empresas daquele município poderão participar do Balcão de Negociação de Dívidas, que será realizado no período de 15 a 18 deste mês, no Shopping Imperial.

O evento conta com a organização do 2º Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo de Imperatriz, apoio da Coordenadoria dos Juizados Especiais, da Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão e do Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon ).

A ação integra o programa ‘Consumidor Adimplente – Cidadão com Plenos Direitos’, de iniciativa do Núcleo de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA). O objetivo é ampliar as oportunidades de conciliação entre empresas e clientes dos mais diversos segmentos do mercado, evitando o superendividamento e estimulando o crédito responsável e a educação financeira do consumidor.

“A ideia é incentivar a cultura da negociação direta, assegurando ao cidadão a oportunidade de saldar seus débitos com condições diferenciadas”, explica a juíza Ana Beatriz, uma das coordenadoras do projeto na Comarca de Imperatriz.

O projeto sugere a conciliação como a melhor via para permitir a repactuação de dívidas"Alexandre Abreu, juiz e coordenador do Núcleo de Solução de Conflitos do TJMA

Quitação
O coordenador do Núcleo de Solução de Conflitos do TJ-MA, juiz Alexandre Abreu, afirma que o Balcão de Negociação assegura ao cidadão a oportunidade quitar débitos de acordo com sua capacidade de pagamento, fazendo com que ele resgate a sua condição de consumidor sem restrições.

“O projeto sugere a conciliação como a melhor via para permitir a repactuação de dívidas. Contamos com o apoio das empresas de Imperatriz em oferecer boas propostas aos clientes durante o evento”, ressalta o magistrado.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (99) 3523-7592 (2º Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo de Imperatriz).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.