bancada maranhense

Ministro do Desenvolvimento Social debate políticas para combate a drogas

Audiência Pública foi organizada pela deputada Eliziane Gama

Atualizada em 11/10/2022 às 12h38

Está prevista para ser realizada nesta terça-feira, 20, audiência pública na Câmara dos Deputados para debater políticas públicas para o enfrentamento ao consumo de drogas entre jovens no país. O evento é fruto de um requerimento apresentado pela deputada Eliziane Gama (PPS), que coordena comissão externa que discute o tema na Casa.

A audiência contará com a participação do ministro de Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra. O ministro deve falar sobre o fortalecimento das políticas públicas sobre drogas e as ações desenvolvidas no Brasil nessa área.

“A comissão quer ouvir todos que estão contribuindo com o debate sobre drogas no país e o ministro Osmar Terra é uma dessas pessoas, principalmente por ser autor de projeto que tramita no Congresso”, destacou a autora do requerimento.

Eliziane Gama adiantou ainda que os membros da comissão devem discutir ainda com o ministro projeto que tramita no Congresso e prevê aumento da pena para tráfico e internação compulsória de dependentes químicos.

Eliziane Gama já percorreu dezenas de municípios no seu estado, o Maranhão. Também já realizou diligências na capital paulista, onde foi conhecer projetos para a recuperação de dependentes.

As ações da Comissão Externa sobre o Consumo de Drogas entre Jovens contam com o apoio de diversas instituições como o Tribunal de Justiça do Maranhão, Ministério Público do Maranhão e Polícia Rodoviária Federal.

O evento será realizado no plenário 16 da Câmara, a partir das 14h30.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.