Disputa

Eleição para o comando da bancada maranhense suspensa de pauta

Juscelino Filho é o atual coordenador da bancada e deve trabalhar pela reeleição para o posto

Ronaldo Rocha da editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
(Juscelino Filho)

Pelo menos três deputados federais ouvidos por O Estado admitiram estarem suspensas as discussões sobre a eleição para o comando da bancada maranhense no Congresso Nacional.

O pleito deve ocorrer no mês de março, depois de retomadas as atividades regulares nas Casas Legislativas. Tanto a Câmara Federal, quanto o Senado da República, estão no período de recesso parlamentar.

O atual coordenador da bancada, deputado Juscelino Filho (DEM), afirmou a O Estado no mês passado, que ainda não discutiu em nenhum momento a eventual reeleição para o posto.

Outros parlamentares ouvidos pela reportagem e que esperam por uma disputa aberta pelo posto, acreditam que o senador Weverton Rocha (PDT) trabalhará pela reeleição de Juscelino.

A discussão sobre o pleito e eventuais candidaturas, contudo, está suspensa e deve ser retomada somente no mês de fevereiro.

Essa é uma posição unânime dos deputados. O objetivo é evitar uma antecipação de disputa e desgaste na base, a exemplo do que ocorreu em 2019, quando Gil Cutrim foi obrigado a abrir mão de sua candidatura para o cargo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.