Crise

Flamengo empata com o Avaí e Zé Ricardo respira no comando

Em jogo polêmico o árbitro anulou um pênalti marcado em favor do Avaí

Atualizada em 11/10/2022 às 12h38
Flamengo e Avaí empataram em Florianópolis
Flamengo e Avaí empataram em Florianópolis (Flamengo e Avaí empataram)

O Flamengo arrancou um empate contra o Avaí, fora de casa, ontem, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, e aliviou a crise para o ameaçado técnico Zé Ricardo. Com o empate, o rubro-negro havia ficado na 14ª posição até o fechamento desta edição.

Apesar do empate, e do jogo disputado, não foi Conca, Vinícius Júnior, Marquinhos ou Romulo o destaque da partida. Quem se tornou o protagonista do empate em Florianópolis, foi o árbitro Paulo Vollkopf.

No fim da partida, ele voltou atrás após marcar um pênalti para o time da casa e anulou o lance, o que gerou muita reclamação. A polêmica jogada ofuscou um duelo sem brilho técnico, que teve seu ápice nos gols de Romulo e Leandro Damião - este de bicicleta.

O lance aconteceu aos 36 minutos do segundo tempo. Em contra-ataque do Avaí, Diego Tavares invadiu a área, se enroscou com Everton e caiu na área. Vollkopf marcou, mas os jogadores do Flamengo reclamaram muito com ele e os auxiliares. Após dois minutos e 20 segundos de paralisação, o árbitro voltou atrás. A revolta foi do lado do Avaí - Marquinhos, já substituído, foi expulso por reclamação.

Antes da polêmica, o jogo não empolgou. A entrada de Vinícius surtiu pouco efeito no Flamengo. Além de o garoto ter sentido a exigência física da partida, não teve ajuda. Apesar da proposta de manter a posse de bola, o Rubro-Negro errou passes demais e esteve confuso no ataque.

O Avaí, depois de começar mais cauteloso, percebeu as limitações do adversário e se soltou no fim do primeiro tempo, mas pouco ameaçou o gol de Thiago - Juan e Capa finalizaram de longe, mas sem direção.

“Nós somos responsáveis, não só o treinador. Acho que o clima continua o mesmo, insatisfação, mas muito trabalho, que é a única saída que existe para sair dessa situação. É muito trabalho e dedicação, foi o que a equipe fez hoje, pecamos um pouco. Temos que continuar com disposição que as vitórias chegarão”, analisou Diego.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.