Ensaio

Flamengo encara a Chape em aquecimento para a Libertadores

A má fase rubro-negra, que tem três derrotas em quatro jogos, deixou o ambiente tenso no Ninho do Urubu e o técnico Rogério Ceni na corda bamba

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
A Libertadores é uma das prioridades do Flamengo na temporada
A Libertadores é uma das prioridades do Flamengo na temporada (FLAMENGO TREINO )

Rio de Janeiro - Após duas derrotas seguidas e nas vésperas das oitavas da Libertadores, o Flamengo recebe a Chapecoense na tarde deste domingo, 11. A partida no Maracanã pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro será às 18h15, no horário de Brasília.

A má fase rubro-negra, que tem três derrotas em quatro jogos, deixou o ambiente tenso no Ninho do Urubu e o técnico Rogério Ceni na corda bamba. Assim, um revés em casa contra o vice-lanterna da competição será difícil de impedir a demissão do treinador.

A Libertadores é uma das prioridades do Flamengo na temporada. O desempenho do time, entretanto, tem deixado todos muito preocupados com a partida da próxima quarta-feira contra o Defensa y Justicia, na Argentina.

Além disso, os desfalques seguem aumentando. Depois da saída de Gerson, Diego Ribas lesionou o joelho e Bruno Henrique sofreu um estiramento. Neste domingo, João Gomes não poderá atuar por causa do terceiro amarelo que recebeu contra o Galo no meio da semana.

Assim, Ceni torce para que Everton Ribeiro e Gabigol não sejam utilizados pela Seleção Brasileira na final da Copa América. Como o duelo contra a Argentina será no Maracanã, se a dupla estiver descansada poderá reforçar o Flamengo no dia seguinte.

Jair Ventura também está sob pressão

Pior início de Campeonato Brasileiro na história do clube. Não vence desde o dia 2 de junho. Desde que venceu o ABC-RN no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, foram dez jogos sem vitórias. No período, a equipe sofreu seis derrotas e tem quatro empates.

Para enfrentar o Flamengo, Jair Ventura deve ter reforços em relação ao time que perdeu em casa para o Corinthians. O lateral-esquerdo Busanello deve retornar após seis rodadas de ausência se recuperando de lesão muscular. Além disso, o zagueiro Derlan cumpriu suspensão pelo terceiro amarelo e está disponível.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-RJ X CHAPECOENSE-SC

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Domingo, 11 de julho de 2021
Hora: 18h15 (de Brasília)
Árbitro: Paulo César Zanovelli (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG-Fifa) e Ricardo Junio de Souza (MG)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

FLAMENGO: Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís (Renê); Willian Arão, Thiago Maia e Arrascaeta; Everton Ribeiro (Vitinho), Gabigol (Pedro) e Michael
Técnico: Rogério Ceni

CHAPECOENSE: João Paulo, Matheus Ribeiro, Felipe Santana, Derlan e Busanello; Anderson Leite, Lima, Felipe Baxola, Fabinho e Fernandinho; Perotti
Técnico: Jair Ventura

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.