Na Série C

Ataque contra defesa deve marcar próximo jogo do Moto

Papão, que tem um dos melhores ataques do Grupo A, vai encarar a melhor defesa da chave, que é a do Botafogo (PB)

Atualizada em 11/10/2022 às 12h38
O técnico Leston Júnior o Moto precisa ficar atento até o último minuto do jogo
O técnico Leston Júnior o Moto precisa ficar atento até o último minuto do jogo (LESTON JUNIOR MOTO )

SÃO LUÍS - O Moto Club precisa fazer valer seu mando de campo diante do Botafogo (PB), pela quinta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, amanhã, às 16h, no Estádio Castelão. A única vitória, que o Papão tem na competição tem em casa foi contra o Confiança, pela terceira rodada da competição. Porém, o ataque rubro-negro, o segundo melhor do Grupo A da competição, com seis gols, terá que superar a melhor defesa da disputa, com apenas um gol sofrido.

Porém, o Moto tem uma das piores defesas da competição com seis gols sofridos. E equilibrar defesa e ataque é um dos desafio do técnico Leston Júnior na Série C. “Nós temos o segundo melhor ataque da competição, mas no futebol não se individualiza setor. Temos que melhorar no aspecto tático de forma coletiva. No jogo passado, dominamos o jogo inteiro e o CSA teve jogadas agudas no contra-ataque. Então precisamos ter equilíbrio e para isso precisamos de tempo. Meu histórico na Série C, nos últimos três anos, eu sempre estive entre as cinco melhores defesas no geral da competição. Meus times normalmente sofrem poucos gols, mas isso é uma questão de ajuste”, comentou.

Para Leston Júnior o time do Moto precisa ficar atento até os minutos finais, para não sofrer gols como aconteceu na última rodada, quando levou um gol aos 49 do segundo tempo, na derrota para o CSA por 2 x 1, Estádio no Rei Pelé. “Lamentamos muito o gol ter acontecido aos 49 minutos pelo jogo que fizemos. Estávamos conquistando um ponto com muito sacrifício. Mas isso pertence ao futebol. Perdemos ontem, mas amanhã podemos ganhar também com um gol aos 49 do segundo tempo. Temos que corrigir os erros individuais e as falhas coletivas principalmente quando a gente ganha, pois quando se perde, os erros ficam mais evidentes”, alertou.

Com três pontos, Moto está na sétima colocação no Grupo A da Série C. Enquanto, o Botafogo com sete pontos está na terceira colocação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.