Violência

Idosa morre vítima de maus tratos da neta em Bom Jardim

Betiene Bezerra foi presa sob acusação de ter deixado a sua avó pelo menos dois dias sem alimentação e medicação; ela também teria abandonado os filhos

Ismael Araujo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h38
Betiene Bezerra Nunes acusado de mau tratar a avó
Betiene Bezerra Nunes acusado de mau tratar a avó (Bom Jardim)

BOM JARDIM - A polícia encaminhou, ontem, Betiene Bezerra Nunes, de 26 anos, para a Unidade de Ressocialização de Santa Inês. Ela foi presa por maus tratos e homicídio doloso que teve como vítima a sua avó, nome não revelado, na cidade de Bom Jardim, na última quarta-feira. A mulher é acusada de abandono e maus tratos dos filhos, menores de idade. Terceiro caso de violência contra idosos em menos de dois meses no Maranhão.

Ainda segundo a polícia, no dia 29 do mês passado, os conselhos tutelares da cidade informaram ao promotor Fábio Santos de que uma idosa estaria sendo vítima de maus tratos por parte de sua neta, Betiene Nunes. A idosa estava com pelo menos dois dias sem comer, não estava tomando medicamentos e apresentava ferimentos nos pés. Betiene Nunes abandonava, também, os filhos menores de idade, e que passava dias sem ir a sua residência.

A idosa havia sido levada para o hospital da cidade no dia da denúncia, mas acabou morrendo. As crianças foram levadas para a sede do Conselho Tutelar de Bom Jardim. O Ministério Público entrou com o pedido de prisão contra Betiene Nunes e na quarta-feira foi cumprida a ordem judicial. O marido dela, nome não revelado, também foi conduzido para a delegacia da cidade.

Outros casos

No último dia 30 morreu a aposentada Maria Divina Sobrinho Lima, de 62 anos, que estava internada no Hospital Macro Regional de Imperatriz desde o dia 29 de abril. Ela tinha sido espancada em sua residência, no bairro Bacuri, por seu sobrinho, Douglas Barbosa Silva, que ainda lhe roubou a quantia de R$ 1 mil e o seu celular. O acusado está preso na Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz (UPRI).

Já no dia 26 de maio, a polícia prendeu, na cidade de Raposa, o bacharel em Direito Roberto Elísio Coutinho de Freitas, o Gordo, de 50 anos, por ter agredido física e psicologicamente a sua mãe, Joseth Coutinho Martins de Freitas, de 84 anos, em sua residência, no bairro do Vinhais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.