São Luís

Câmara lança enquete para saber opinião da sociedade sobre Uber

Site da Câmara Municipal de São Luís disponibilizou a enquete questionando se o cidadão é a favor ou contra a regulamentação do serviço na capital maranhense

Carla Lima Subeditora de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h39
Projeto de lei de Paulo Victor ainda será analisado pela Câmara
Projeto de lei de Paulo Victor ainda será analisado pela Câmara (Paulo victor)

O site da Câmara Municipal de São Luís disponibilizou uma enquete para a população opinar sobre a regulamentação do Uber na capital maranhense. O motivo para abrir o espaço é a tramitação de proposta do vereador Paulo Victor (Pros) que prevê a regularização do serviço na cidade.

O projeto de lei do vereador foi dado entrada nas primeiras semanas do início da legislatura atual. A proposta ainda não chegou a Comissão de Constituição de Justiça (CCJ). Somente após parecer dessa comissão e também da de Transportes é que será possível chegar ao plenário para votação.

Enquanto isso, existem três audiências públicas solicitadas para debater o serviço prestado por meio do aplicativo Uber.

Diante da polêmica causada pela promulgação da lei que proíbe o serviço do Uber em São Luís, a Câmara dos Vereadores disponibilizou por meio de seu site (saoluis.ma.leg.br) enquete para receber a opinião da sociedade.

A pergunta é se o cidadão é contra ou a favor do Uber.

Promulgação

A Câmara de São Luís promulgou na terça-feira, 25, lei aprovada no fim de 2016 que proíbe o serviço de Uber na capital maranhense.

O ato feito pelo presidente da Casa, Astro de Ogum (PR), ocorreu após dia de protesto dos taxistas. Eles pediam a promulgação da lei.

Mesmo com a validação da lei, os trabalhadores do Uber informaram que não deixariam de atuar em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.