Justiça Eleitoral

TSE julga hoje recurso contra prefeito de Riachão

Joab Santos (PRB) teve registro eleitoral deferido pelo TRE após embargos de declaração na Corte Eleitoral do Maranhão; coligação adversária recorreu ao TSE

Carla Lima Subeditora de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h39
Joab Santos foi eleito em 2016 prefeito de Riachão
Joab Santos foi eleito em 2016 prefeito de Riachão (Joab Santos)

Está na pauta de julgamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) desta terça-feira, 25, o recurso contra o prefeito de Riachão, Joab Santos (PRB) interposto pela coligação Pra Fazer Muito Mais II. O recurso é pedindo o indeferimento do registro de candidatura do prefeito eleito em 2016.

Joab Santos teve o registro de candidatura indeferido pela Corte do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão por não ter se desincompatibilizado da direção da empresa Joab da S Santos-EPP dentro do período previsto pela Legislação Eleitoral.

No entanto, em embargo de declaração, o entendimento da Corte Eleitoral foi de modificar o acórdão com a decisão que indeferiu o registro de Joab Santos.

A coligação recorreu da decisão ao TSE que deve julgar hoje se vai manter a decisão do TRE ou reforma. A decisão do tribunal poderá levar a modificação do pleito de Riachão.

A relatora do recurso é a ministra Luciana Christina Guimarães Lóssio.

Joab Santos foi eleito com 48,16% dos votos válidos. O segundo colocado foi Crisogono Vieira (PTdoB) que obteve 45,76%.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.