Crise diplomatica

EUA advertem Coreia do Norte sobre risco de piora na tensão

Embaixadora dos Estados Unidos afirmou que seu país não pretende iniciar uma guerra com a Coreia do Norte, mas advertiu Pyongyang sobre sua conduta

Estadão Conteúdo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h39
Navios dos EUA se deslocam para região de possível conflito
Navios dos EUA se deslocam para região de possível conflito (Coreia ameaça devastar os EUA se Washington atacar)

SÃO PAULO - A embaixadora dos Estados Unidos na Organização das Nações Unidas, Nikki Haley, comentou nesta quarta-feira que seu país não pretende iniciar uma guerra com a Coreia do Norte, mas advertiu Pyongyang sobre sua conduta. "A bola está do lado deles Eles não devem tentar e jogar a partir desse ponto", disse ela a repórteres.

Atualmente presidente do Conselho de Segurança da ONU, Haley afirmou que os integrantes do órgão trabalham em um comunicado em resposta ao mais recente lançamento de mísseis norte-coreano, que fracassou.

O secretário-geral da ONU, Antonio Guterres, disse a repórteres que a ONU apoia totalmente os esforços de todos os Estados para tentar garantir "que a Coreia do Norte não adquira as capacidades que se tornariam em uma ameaça, não apenas para a região mas para uma área maior do mundo".

O secretário de Estado americano, Rex Tillerson, irá comandar uma reunião do Conselho de Segurança sobre o programa nuclear da Coreia do Norte em 28 de abril.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.