Câmara Municipal

Câmara volta a debater problema de titularização da Zona Rural de SL

Indicação foi apresentada ao Governo do Estado para que títulos de terras sejam dados a moradores da área rural da capital e também da área Itaqui Bacanga

Carla Lima Subeditora de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h39
Chico Carvalho tenta a regularização das terras da Zona Rural desde 2011.
Chico Carvalho tenta a regularização das terras da Zona Rural desde 2011. (Vereador Chico Carvalho)

SÃO LUÍS - O problema de titularização de terras na Zona Rural voltou a ser pautado na Câmara Municipal de São Luís. O vereador Francisco Carvalho (PSL) apresentou indicação solicitando ao Governo do Estado estudo para verificação de viabilidade de titularização das terras das comunidades da Zona Rural I e I e também da área Itaqui-Bacanga.

Em 2012, Chico Carvalho reuniu autoridades na Câmara Municipal de São Luís para tratar sobre o problema de títulos de terras para moradores da Zona Rural da capital e da área Itaqui-Bacanga.

Na época, o vereador chamou atenção para a quantidade de pessoas que vivem sem a titularização dos locais onde moram. Segundo ele informou, eram mais de 300 mil famílias.

“Nas minhas andanças pela zona rural de São Luís e na área Itaqui Bacanga, nós podemos constatar que quase todos os moradores destas áreas não têm titularização dos locais onde moram”, disse na época o parlamentar.

A realidade de 2012 ainda não mudou na Zona Rural. E devido a isso, Chico Carvalho volta a solicitar ao poder público para que seja feita a titularização das terras nas comunidades da Zona Rural de São Luís e da área Itaqui-Bacanga.

Em indicação ao governador Flávio Dino, Carvalho pede, em caráter de urgência, que o governo estadual faça um estudo para viabilizar a titularização nessas áreas.

De acordo com o vereador, a regularização das terras dos moradores irá beneficiar todas as comunidades com a perspectiva de investimentos nas áreas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.