Sarney Filho

Sarney Filho recebe deputados e discute problemas dos municípios

Ministro do Meio Ambiente esteve com os deputados estaduais Edilázio Júnior, Adriano Sarney e Hemetério Weba e tratou de temas do Maranhão

Marco Aurélio D''Eça - Editor de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h39
Sarney Filho com os deputados estaduais do PV.
Sarney Filho com os deputados estaduais do PV. (Sarney Filho )

SÃO LUÍS - O ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, reuniu nesta quarta-feira, 13, em Brasília com os deputados estaduais do Partido Verde do Maranhão , Edilásio,, Adriano Sarney e Hemetério Weba.

Os deputados apresentaram os principais problemas enfrentados pelos municípios maranehnses, dando ênfase à necessidade de construção de aterros sanitários, a revitalização dos principais rios que cortam o Maranhão e a ações voltadas para o abastecimento de água.

O ministro afirmou que a sua pasta está discutindo a aplicação de recursos do Fundo Amazônia na construção de aterros sanitários, lembrando que os municípios, mais pobres encontram dificuldades para atender à Lei Nacional de Resíduos Sólidos, que estabeleceu o fim dos lixões.

O ministro concordou com a posição dos parlamentares, sobre a criação de consórcios para viabilizar a elaboração dos planos municipais.

O deputado Hemetério Weba falou sobre os problemas enfrentados pelos municípios da região do Alto Turi, para erradicar os lixões e garantir água às comunidades. Ele também pediu ajuda para programa de revitalização dos rios Maracaçumé, Turí e Paruá.

O deputado Adriano Sarney elogiou as ações que o Ministério do Meio Ambiente deverá lançar em breve, como o de plantio de mudas de árvores para proteger as margens de rios , ajudando na sua revitalização e também um novo programa nacional de proteção e recuperação de nascentes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.