No embalo

Campeão, Cordino inicia returno do Estadual com moral elevado

Com campanha impecável, Onça conquista 1º turno do Estadual de forma inédita e inicia returno com moral

Atualizada em 11/10/2022 às 12h40
Cordino conquistou o primeiro turno do Estadual e mira um inédito título antecipada no returno
Cordino conquistou o primeiro turno do Estadual e mira um inédito título antecipada no returno (CORDINO CAMPEÃO )

SÃO LUÍS – Após o título inédito do primeiro turno do Campeonato Maranhense 2017 (com vitória por 2 x 1 sobre o Imperatriz), o Cordino se prepara para iniciam o returno da competição em duelo contra o Sampaio, às 20h15, no estádio Castelão. E a Onça entra em campo com o moral elevado, após garantir de quebra vagas na Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Brasileiro da Série D do próximo ano. Se vencer este segundo turno, o time de Barra do Corda garante o também inédito título do Estadual.

O Cordino perdeu apenas uma vez neste Estadual, para o MAC, por 2 x 1, na segunda rodada. O time também tem o melhor ataque da competição, 14 gols, 10 na fase de grupos e mais quatros na semifinal e final. O segundo melhor ataque é o do Moto, que marcou 12 vezes.

De forma impressionante, o atacante Ulisses marcou 10 dos 14 gols da equipe. Ele é o artilheiro do campeonato. E, após fazer os dois gols da vitória do título no sábado, o goleador fez um desabafo. “A gente vem lutando muito por esse título e batemos algumas vezes na trave. Agora com muita determinação desse grupo, alcançamos esse feito. Futebol se ganha dentro de campo e não fora. O Imperatriz tem que jogar mais e falar menos. Sei que não fui muito bem em campo, mas o importante é que vim para resolver e resolvi”, disse Ulisses em entrevista ao Globoesporte.com.

A gente vem lutando muito por esse título e batemos algumas vezes na trave. Agora com muita determinação desse grupo, alcançamos esse feitoUlisses, artilheiro do Cordino e autor de dois gols na final do 1º turno.
Com os 10 gols nesta temporada, o goleador chegou aos 70 gols pela equipe de Barra do Cordo, fundada em 2010, e é o maior artilheiro do clube. Casagrande, que atualmente atua pelo Campinense, é o segundo maior goleador, com apenas 14 gols.

Vitória de virada e título inédito

Reviravolta na decisão do Primeiro Turno do Campeonato Maranhense. O Cordino venceu o Imperatriz, de virada, pelo placar de 2 x 1 e conquistou o título da primeira fase do Estadual. No primeiro jogo, em Barra do Corda, os dois times empataram em 0 x 0.

O resultado mantinha a vantagem do Cavalo de Aço, obtida por ter a melhor campanha. O time da Região Tocantina foi superado e deixou o título escapar. A partida foi realizada no Estádio Frei Epifânio da Abadia, em Imperatriz.

Os gols saíram no segundo tempo. O Cavalo de Aço saiu na frente aos 19 minutos. Adauto recebeu de Rubens a bola na entrada da área e chutou na saída do goleiro Eduardo Alves.

A virada do Cordino começou aos 38 minutos. Ulisses subiu mais que todo mundo, após cobrança de escanteio e empatou a partida.

O jogo ganhou ares de tensão. O empate garantia o título ao time da casa. Aos 46 veio o gol da vitória. Ulisses, novamente, marcou o gol do título do time de Barra do Corda, sob muita reclamação dos jogadores do Imperatriz. (Imirante.com).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.