Câmara Municipal

Vereadores debatem situação do serviço de táxis em São Luís

Uma comissão foi formada para buscar solução para problemas como os enfrentados por defensores de táxis

Atualizada em 11/10/2022 às 12h40
Em audiência pública, vereadores discutiram situação do serviço de táxi da capital
Em audiência pública, vereadores discutiram situação do serviço de táxi da capital (CAMARA VEREADORES)

Os vereadores de São Luís debateram, em audiência pública, na sexta-feira, 31, a liberação de permissões para defensores de táxis terem suas próprias placas. Foram ouvidos além dos trabalhadores dessa categoria, o secretário Municipal de Trânsito e Transporte, Canindé Barros, e ainda representantes de sindicatos de taxistas.

A proposta da audiência foi do vereador Marcial Lima (PEN). O objetivo foi debater as possibilidades do Poder Público encontrar solução à questão das permissões para os defensores de táxis para que eles possam ser proprietários de suas placas.

“O defensor de táxi têm o verdadeiro papel de taxistas porque estão no mercado há muitos anos. São registrados em um sindicato e ajudam no desenvolvimento turístico da cidade. O papel da Câmara é discutir os problemas da cidade. Solicito que a prefeitura reconheça esses profissionais entregando as permissões que eles estão pedindo para que possam continuar seu trabalho. Nenhuma cidade vive sem o trabalho dos taxistas”, disse o vereador.

Sobre o assunto, o secretário Canindé Barros disse que é necessário discutir as questões que envolvem os o serviço de táxi de São Luís e a situação dos defensores faz parte desse tema.

Para iniciar a solução de problemas como a situação de defensores de táxi foi formada uma comissão para dá celeridade ao processo.

“Diante das questões levantadas, visando solucionar vários problemas do setor, foi formada uma comissão para tal fim. Essa comissão é formada tanto pela comissão de transporte que já existe na Câmara, como por outros membros representantes da classe de taxistas e afins”, disse o secretário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.