Automobilismo

Mundial de Fórmula 1 vai ser iniciado neste domingo na Austrália

O pilogo inglês Lewis Hamilton., da Mercedes, está sendo apontado como o grande favorito

Atualizada em 11/10/2022 às 12h40
Lewis Hamilton, no treino coletivo, no Autódromo de Albert Park /Divulgação
Lewis Hamilton, no treino coletivo, no Autódromo de Albert Park /Divulgação (Lewis Hamilton)

Melbourne

A abertura da temporada 2017 da Formula 1 será neste domingo, às 2h, novamente no circuito de Albert Park – que abrigará o GP da Austrália pela 22ª vez -, uma pista dentro de um parque que pode ser considerada de rua. É bastante dura com carros e pilotos devido à sua natureza ondulada, escorregadia e com freadas muito fortes.

O começo da corrida é particularmente crítico para os freios, já que o carro de tanque cheio fica bem pesado e os freios, se exigidos de forma intensa demais, podem apresentar problemas no terço final da prova.

As chances do safety-car entrar na pista durante a corrida por alguma razão são altíssimas (48%), já que isso aconteceu em seis dos sete últimos GPs em Albert Park.

Será a primeira corrida com o regulamento novo, pneus maiores, mais duráveis e aerodinâmica revista, fatores que pregarão muito mais os carros no asfalto, que numa pista de rua torna os carros muito difíceis de serem guiados no limite o tempo todo. Qualquer erro que o piloto cometa pode levá-lo a um muro ou guard-rail. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.