Automobilismo

Rosberg diz que escolheria Alonso para o seu lugar

Alemão, campeão mundial de Fórmula 1, diz se sentir um pássaro no céu pelo tempo livre, e gostaria de ver espanhol ao lado de Hamilton na equipe Mercedes para sair faíscas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h41
O piloto Nico Rosberg, que logo após ser campeão mundial de Fórmula 1, anunciou o fim de carreira, em momento de carinho e amor com a filha/Divulgação
O piloto Nico Rosberg, que logo após ser campeão mundial de Fórmula 1, anunciou o fim de carreira, em momento de carinho e amor com a filha/Divulgação (Nico Rosberg)

RIO DE JANEIRO

Dois meses depois da surpreendente decisão de deixar a Fórmula 1, dias após conquistar o título da temporada de 2016, Nico Rosberg se sente livre. Tem tempo para fazer o que quiser, e agora como torcedor também pode dar pitacos sobre, por exemplo, quem ele colocaria em seu lugar na Mercedes. Para o alemão, o novo companheiro do ex-adversário Lewis Hamilton não seria o finlandês Valtteri Bottas, mas Fernando Alonso. O motivo: a possibilidade de desavenças entre os dois.
“Agora que sou fã é muito fácil de responder. Todos dizem Alonso e eu digo também, porque seriam fogos de artifício com Hamilton, faíscas. Como fã, seria bonito, mas por a parte da equipe não pode ser e encontraram uma grande solução. Bottas é rápido e ganhou de Massa três vezes de modo similar como o fez Alonso, e pode ir muito bem. Claro que Hamilton estará em um nível muito, muito alto e será difícil ganhar dele, mas eu demonstrei que é possível”, disse Rosberg em entrevista ao jornal espanhol Marca.
O alemão vibra com o fato de não ter a vida programada, como quando sentava no cockpit. Ainda não sabe bem o que fará. Quer ajudar pessoas, aproveitar a família. Tem visitado hospitais, trabalha com os patrocinadores da Mercedes e pensa até em assistir a algumas corridas do circuito de 2017.
“Toda minha vida, quando chegava 1º de janeiro todo meu ano está planejado e agora tenho o calendário vazio e posso fazer o que quero, onde fazer, onde ir, o que fazer. É um luxo, a sensação de liberdade. Me sinto como um pássaro no céu, uma emoção tremenda, em uma palavra, uma libertação”, disse.
Criticado por ter abandonado as corridas logo após o título, Rosberg calcula que 85% dos fãs o apoiaram na decisão de parar por cima. Voltar às pistas é algo que não passa por sua cabeça.
“Não tenho medo que me dê vontade porque estou seguro de ter escolhido o melhor. Claro que haverá momentos, mas acredito que sou algo diferente como pessoa, porque tenho muitos interesses e talvez haja outro pilotos, ou também os das motos, que só têm a paixão de pilotar por isso é mais difícil, mas eu tenho outras paixões de verdade, de todos os lados e estou certo que o próximo capítulo da minha vida também será frutífero", disse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.