Obamacare

Votação de reforma da saúde nos EUA é adiada

O fim do "Obamacare" é uma promessa de campanha do atual presidente americano, Donald Trump

Atualizada em 11/10/2022 às 12h40
O fim do "Obamacare" é uma promessa de campanha do atual presidente americano, Donald Trump.
O fim do "Obamacare" é uma promessa de campanha do atual presidente americano, Donald Trump. (Eua)

WHASINGTON - A votação que será realizada ontem na Câmara dos Representantes dos EUA sobre o texto que pode derrubar o "Obamacare" foi adiada, segundo informaram líderes da câmara à imprensa norte-americana. A votação estava prevista para às 20h (horário de Brasília).

O fim do "Obamacare" é uma promessa de campanha do atual presidente americano, Donald Trump. Há divergências entre os republicanos conservadores e moderados, e é esperado que a votação seja apertada.

Segundo o Escritório não partidário de Orçamento do Congresso (CBO, em inglês), o plano republicano deixaria sem seguro 14 milhões de pessoas em apenas um ano, número que subiria para 24 milhões em uma década.

A ala mais à direita do Partido Republicano considera que o projeto de lei continua sendo dispendioso demais para o Estado federal.

Já os mais moderados estão preocupados com o aumento previsto do custo dos seguros de saúde para determinados setores da população e pela perda de cobertura que afetará 14 milhões de americanos a partir de 2018, ano de eleições legislativas.

A minoria democrata se opõe totalmente, o que obriga os líderes republicanos a tentarem limitar as deserções do seu partido a cerca de 20 representantes, em um total de 237.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.