Só as antigas

Nostalgia musical

Ex-vocalista da banda Chiclete com Banana, Bell Marques retorna a São Luís para comemorar com seus fãs quatro décadas de sucesso; no show de hoje, às 19h, no Rio Poty Hotel, ele cantará somente as músicas antigas, em homenagem ao seu público fiel

Atualizada em 11/10/2022 às 12h40
Bell Marques cantará canções de várias fases da carreira
Bell Marques cantará canções de várias fases da carreira (Bell Marques)

São Luís está na turnê comemorativa aos 40 anos de sucesso do cantor Bell Marques, que hoje, às 19h, faz show no Rio Poty Hotel (Ponta d’Areia), tocando apenas seus sucessos mais antigos. Um dos ícones da axé music no Brasil, Bell fará um passeio pelo seu vasto repertório, incluindo canções que costumava cantar em suas apresentações na micareta Marafolia, na Avenida Litorânea, um grande sucesso na década de 1990 e parte dos anos 2000. O show será aberto pela dupla sertaneja Munik & Mariane.

O cantor está percorrendo diversas capitais brasileiras para festejar suas quatro décadas de sucesso nos palcos. Segundo ele, resumir 40 anos em um único show não é tarefa das mais fáceis, mas tem sido um processo interessante. “São lembranças maravilhosas da minha carreira. O processo de escolha é bem prazeroso e levo muito em conta os pedidos dos fãs, que são o motivo de eu estar aqui até hoje”, disse, em entrevista exclusiva para O Estado.

O show a ser apresentado hoje na capital maranhense terá o mesmo formato dos já protagonizados em outras cidades, todos com ingressos esgotados. Conforme Bell, essa lotação deve-se a diversos fatores. “Principalmente pela construção de uma história musical verdadeira, que encanta e conquista as pessoas. Muita gente viveu grandes paixões e momentos de felicidade ao som das minhas músicas e fico feliz de ter minha história ligada a tantas outras, cheias de emoção. Sentimento é o que liga as pessoas e bons sentimentos são elos fortes e é o que me mantém firme para cantar e tocar”, afirmou.

Carreira

O baiano deixou a banda Chiclete com Banana, no Carnaval de 2014, para enfrentar novos desafios na carreira solo. Ele disse que saiu do grupo também porque não estava mais feliz e que a mudança foi algo pessoal. “Fico feliz em saber que as pessoas notam que foi uma escolha íntima e motivada pela busca da felicidade. Acho que mudei neste sentido e talvez esteja mais transparente com meu público, mais livre nas minhas decisões e mais leve nos meus passos”, revelou.

Bell Marques antecipou que relembrará no palco as histórias da micareta Marafolia, realizada na Avenida Litorânea, quando comandava o bloco Chiclete com Banana, um dos mais lotados no corredor da folia. “O carinho do público de São Luís sempre foi muito especial e sempre me marcou muito. Voltar ao Maranhão é sempre uma felicidade. É uma garantia de renovação de energias com tanto carinho que sempre recebi”, diz.

Serviço

O quê

Show “Bell Marques – Só as antigas”

Quando

Hoje, às 19h

Onde

Rio Poty Hotel (Ponta d’Areia)

Espaço Camarote e Gold

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.