Perigo

Vulcão Etna, o mais ativo da Europa, registra nova erupção

10 turistas ficaram feridos. Erupção não atrapalhou as operações no aeroporto de Catânia, que fica localizado a 50 quilômetros do vulcão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h40
O Etna, com 3.330 metros de altura, é o vulcão mais alto da área continental da Europa e pode entrar em ação algumas vezes por ano.
O Etna, com 3.330 metros de altura, é o vulcão mais alto da área continental da Europa e pode entrar em ação algumas vezes por ano. (Vulcão)

ITÁLIA - O vulcão Etna, o mais ativo da Europa, entrou novamente em atividade ontem e seguia expelindo lava. Dez pessoas ficaram feridas, afirmou a Defesa Civil.

Os feridos são turistas que estavam visitando um das crateras da encosta sudeste do vulcão a 3.200 metros de altitude. Sete deles foram transferidos aos hospitais de Catânia e de Acireale.

Os feridos sofreram contusões pelos impactos das pedras que voaram na hora da explosão. As lesões de maior gravidade são um cotovelo quebrado e um traumatismo craniano, segundo a imprensa local, citada pela Efe. A explosão ocorreu após o contato da lava com um bloco de neve que tampava a cratera. A erupção não atrapalhou as operações no aeroporto de Catânia, que fica localizado a 50 quilômetros do vulcão.

O Etna, com 3.330 metros de altura, é o vulcão mais alto da área continental da Europa e pode entrar em ação algumas vezes por ano. A última grande erupção aconteceu em 1992.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.