Violência

Sexta mulher é atacada com ácido em Berlim, na Alemanha

Vítima escapa ilesa e, pela primeira vez, consegue descrever agressor. Polícia investiga relação entre casos, todos registrados no norte da capital alemã

Atualizada em 11/10/2022 às 12h40
A vítima, de 41 anos, caminhava pelo bairro Prenzlauer Berg quando percebeu que um homem de bicicleta a seguia.
A vítima, de 41 anos, caminhava pelo bairro Prenzlauer Berg quando percebeu que um homem de bicicleta a seguia. (Berlim)

BERLIM - Duas semanas após a última agressão, na madrugada de ontem mais uma mulher foi atacada com ácido em Berlim. Foi o sexto ataque semelhante registrado na capital alemã desde dezembro.

A vítima, de 41 anos, caminhava pelo bairro Prenzlauer Berg quando percebeu que um homem de bicicleta a seguia. Ao se aproximar, o agressor jogou um líquido contra a mulher.

"Por instinto, ela imediatamente puxou o cachecol e, desta maneira, o líquido não atingiu o seu rosto", afirmou a porta-voz da polícia Valeska Jakubowski à emissora de televisão rbb.

O agressor fugiu em seguida. Porém, pela primeira vez, uma das vítimas conseguiu fazer uma descrição mais precisa do suspeito, que teria entre 35 e 45 anos, pele clara e altura mediana. Ele vestia uma jaqueta e calça pretas e usava um boné preto. Sua bicicleta possuía ainda um guidão chamativo.

Segundo a polícia, a perícia revelou que, assim como nos quatro primeiros ataques, o líquido jogado contra a vítima mais recente é ácido sulfúrico encontrado em baterias. A substância é principalmente perigosa se atingir os olhos.

Ataques

A polícia investiga se os ataques foram cometidos em série, mas afirmou que há ligações entre os casos. Desde dezembro, seis mulheres foram atacadas por um ciclista enquanto caminhavam na cidade. Em todos os casos, o agressor se aproximou das vítimas, jogou um líquido contra elas e depois fugiu. As cinco primeiras vítimas tinham entre 27 e 30 anos.

Os três primeiros ataques ocorrem num curto espaço de tempo nos bairros Prenzlauer Berg e Weissensee. No dia 7 de dezembro, uma jovem de 27 anos foi atacada em frente a um prédio residencial por um ciclista que usou uma pistola d'água para jogar o ácido. Poucos minutos depois, uma mulher de 28 anos foi agredida de maneira semelhante a cerca de 1,5 quilômetro do local do primeiro caso.

Apenas um dia depois das duas primeiras ocorrências, uma mulher de 30 anos também foi atacada em Weissensee. A quarta agressão ocorreu no dia 12 de janeiro também em Prenzlauer Berg. A vítima tinha 27 anos. O quinto caso foi registrado no bairro Friedrichshain no dia 28 de fevereiro. Todas as vítimas sofreram ferimentos leves.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.