O advogado de acusação no caso do assassinato da publicitária Mariana Costa, José Batista Ericeira, acredita na celeridade no processo, pois o crime ocorreu em novembro do ano passado e hoje já está sendo realizada a primeira audiência de instrução, no Fórum Desembargador Sarney Costa, no Calhau. Participam da audiência o juiz José Ribamar Goulart Heluy Júnior - que preside o Júri -, auxiliares de Justiça, advogados, testemunhas e o acusado Lucas Porto, que confessou ter assassinado a cunhada. Familiares da vítima, entre os quais Carolina Costa, irmã da vítima e esposa do acusado, também estão acompanhando a audiência.
"É a primeira audiência de instrução criminal, e nós temos a justificada expectativa de que ocorra como está previsto no Código de Processo Penal. Essa audiência tem duas finalidades. A primeira delas é caracterizar os indícios de autoria. Eles estão comprovados pela própria confissão do acusado e pelos laudos técnicos constantes nos autos. E a outra finalidade é a materialidade do delito. Essa também está sobejamente comprovada por todas as provas acostadas aos autos", explicou o advogado José Batista Ericeira.
Mariana de Araújo Costa, de 33 anos, foi encontrada desacordada em seu apartamento, no Turu, no dia 13 de novembro do ano passado. Após imagens do circuito de TV do condomínio mostrarem o cunhado da vítima, Lucas Leite Ribeiro Porto usando as escadas para deixa o local, ele foi conduzido ao Centro de Triagem do Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Segundo as investigações, ele teria matado a cunhada sufocada com um travesseiro, após tê-la estuprado.
A cobertura completa da audiência do caso Mariana Costa você confere na edição desta quinta-feira (17) do Jornal O Estado do Maranhão.
Audiência do Caso Mariana Costa

.jpeg?w=1600&h=1600&fm=webp&s=81894152ec94292b345667684109d1d6)









Saiba Mais
- TJMA nega pedido de habeas corpus a Lucas Porto
- Três anos da morte de Mariana Costa sem data de júri ser definida
- Dois anos do assassinato de Mariana Costa; julgamento ainda não foi marcado
- Justiça nega habeas corpus a Lucas Porto, acusado da morte de Mariana Costa
- Um ano após morte de Mariana Costa, acusado não foi julgado
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.