Assalto

Criminosos voltam a assaltar banco na cidade de Paraibano

Bradesco, que já havia sido assaltado em janeiro de 2016, voltou a ser alvo, ontem a tarde, de bandidos que levaram todo o dinheiro dos caixas eletrônicos; Banco do Brasil teve a sua agência na cidade explodida no mês de outubro

Ismael Araujo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h41
Agência do Bradesco na cidade de Paraibano que foi assaltada ontem por quatro homens armados
Agência do Bradesco na cidade de Paraibano que foi assaltada ontem por quatro homens armados (Criminosos voltam a assaltar banco na cidade de Paraibano )

PARAIBANO - A cidade de Paraibano, localizada no sertão maranhense, foi alvo mais uma vez de assaltantes de bancos, o terceiro episódio em um período de um ano. No começo da tarde de ontem, quatro criminosos, portando pistola, renderam os funcionários do Bradesco naquela cidade e roubaram todo o dinheiro do sistema de autoatendimento e durante a fuga, levaram a arma do vigilante e um veículo de um morador, um Fiat Punto, de placas não informadas. O valor levado não foi informado pelo banco. Há informações de que o prefeito da cidade, José Hélio, estaria na agência no momento do assalto, fato não confirmado pela polícia.

“Ação criminosa foi muito rápida e sem chamar a atenção da polícia, já que não houve disparo de arma de fogo”, declarou o superintendente Estadual de Investigações Criminais (Seic), delegado Thiago Bardal. Ele informou ainda que os bandidos invadiram a agência e renderam clientes e funcionários.

Com a situação controlada, os assaltantes fizeram um “raspa” no local e levaram todo o dinheiro que havia nos caixas de autoatendimento. Eles ainda roubaram a arma do vigilante, nome não revelado, e tomaram um veículo Fiat Punto de um morador. Thiago Bardal disse que o bando fugiu em direção ao município de Pastos Bons.

Ainda na tarde de ontem foi encaminhado para Paraibano um reforço policial, inclusive equipes da Seic, para realizarem incursões na região visando prenderem os assaltantes. Bardal informou que a polícia solicitará as imagens das câmeras do sistema de segurança do banco para identificar os integrantes da quadrilha.

Outras ações

Essa foi a terceira ocorrência em uma agência bancária na cidade de Paraibano no período de um ano. No dia 19 de janeiro do ano passado o alvo foi o Bradesco. Cinco criminosos chegaram à cidade em um veículo Fiat Strada branco e se deslocaram até a agência de onde levaram todo o dinheiro do cofre.

Na fuga, os criminosos levaram moradores como reféns e saíram em direção ao povoado Orozimbo, na BR-213, onde uma Toyota Hilux branca os aguardava. Os reféns foram deixados no local e eles fugiram sem deixar pistas. O valor levado pelos criminosos não foi divulgado pela direção da agência bancária.

Em outubro, no dia 12, o alvo foi o Banco do Brasil. Segundo a polícia, sete bandidos explodiram a agência e ainda fizeram três moradores reféns. Eles chegaram a trocar tiros com policiais militares, mas conseguiram fugir em dois veículos levando os reféns, no sentido do município de Passagem Franca.

Ao chegarem a Passagem Franca, os criminosos voltaram a trocar tiros com militares e conseguiram furar o cerco policial e seguiram em direção a Caxias. Na zona rural desse município, eles tomaram de assalto uma D20 vermelha, abandonaram os reféns e desapareceram.

Saiba mais

Dois assaltos aos Correios

Duas agências dos Correios no Maranhão foram alvos de bandidos em menos de 24 horas. O primeiro registro ocorreu no domingo, 12, e o alvo foi a agência de Igarapé do Meio, distante 162 km de São Luís. Os bandidos arrombaram a porta da frente da agência e levaram o dinheiro do cofre. Na tarde de segunda-feira, 13, os criminosos roubaram a agência em Paço do Lumiar. Até a tarde de ontem não tinha registro de prisão ou identificação dos assaltantes. A Polícia Federal está investigando o caso.

Entenda o caso

Assaltos aos bancos de Paraibano

Dia 19 de janeiro de 2016: cinco criminosos assaltaram o Bradesco

Dia 12 de outubro de 2016: sete bandidos explodiram o Banco do Brasil

Dia 14 de fevereiro de 2017: quatro criminosos assaltaram o Bradesco

Frase

“A Ação criminosa foi muito rápida e sem chamar a atenção da polícia, já que não houve disparo de arma de fogo”.

Delegado Thiago Bardal - superintendente da Seic

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.