SÃO LUÍS- A Polícia Civil do Maranhão prendeu, na noite deste sábado (8), quatro criminosos que se organizavam para praticar roubos a bancos na cidade de Codó e Formosa da Serra Negra.
O bando planejava ainda ações em outras cidades do Maranhão e Pará. Os suspeitos já respondiam em liberdade a crimes de roubo a Banco na modalidade "vapor" e extorsão mediante sequestro (sapatinho) e possuem mandado de prisão em aberto.
Segundo investigações, os suspeitos fazem parte do bando chefiado por João Filho, que veio a óbito em confronto com policiais na cidade de Tuntum no último dia 30 de julho, e são investigados por diversos crimes de pistolagem não região central do Maranhão.
A prisão integra uma ação em conjunta iniciada no dia 27 de julho, na qual já foram apreendidos armamentos como duas espingardas calibre 12, um fuzi calibre 5.56, no município maranhense de Tuntum.
Saiba Mais
- Bando mata vigilantes durante assalto a banco em Vitória do Mearim
- Bandidos explodem agência bancária em Afonso Cunha
- Agência bancária fica destruída após ataque no município de Santa Luzia
- Chega a 30 o número de agências bancárias atacadas no Maranhão
- Agências bancárias são explodidas na madrugada desta segunda em Tutóia
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.