Desarticulado

Preso bando que organizava assaltos a bancos no interior do Maranhão

Os quatro criminosos integravam quadrilha e planejava assaltos no Maranhão e no Pará

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
(PRISÃO NOVA )

SÃO LUÍS- A Polícia Civil do Maranhão prendeu, na noite deste sábado (8), quatro criminosos que se organizavam para praticar roubos a bancos na cidade de Codó e Formosa da Serra Negra.

O bando planejava ainda ações em outras cidades do Maranhão e Pará. Os suspeitos já respondiam em liberdade a crimes de roubo a Banco na modalidade "vapor" e extorsão mediante sequestro (sapatinho) e possuem mandado de prisão em aberto.

Segundo investigações, os suspeitos fazem parte do bando chefiado por João Filho, que veio a óbito em confronto com policiais na cidade de Tuntum no último dia 30 de julho, e são investigados por diversos crimes de pistolagem não região central do Maranhão.

A prisão integra uma ação em conjunta iniciada no dia 27 de julho, na qual já foram apreendidos armamentos como duas espingardas calibre 12, um fuzi calibre 5.56, no município maranhense de Tuntum.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.