Governo

Trump assumirá cargo com taxa de aprovação mais baixa entre presidentes recentes, diz pesquisa

Levantamento da CNN mostra que aprovação a presidente eleito é de 40%; Obama assumiu com 84% de aprovação

Atualizada em 11/10/2022 às 12h41
Apesar disso, muitos americanos continuam confiantes de que Trump vai cumprir muitas das promessas de campanha.
Apesar disso, muitos americanos continuam confiantes de que Trump vai cumprir muitas das promessas de campanha. ( Presidente eleito dos EUA, Donald Trump, dá a primeira entrevista coletiva)

WHASHINGTON- Após um período de transição tumultuado, o índice de aprovação de Trump ficou mais de 20 pontos abaixo do que os de seus três predecessores mais recentes. Obama tomou posse em 2009 com 84% de aprovação, 67% aprovavam Bill Clinton no fim de dezembro de 1992 e 61% aprovavam a transição de George W. Bush logo antes de ele tomar posse, em janeiro de 2001.

Segundo a pesquisa, cerca de 53% dos americanos disseram que os comunicados e as ações de Trump desde o dia da eleição os deixaram menos confiantes em sua habilidade de conduzir a presidência. Os entrevistados se dividiram igualmente quando questionados se Trump vai ser um presidente bom ou ruim (48% para cada lado).

Apesar disso, muitos americanos continuam confiantes de que Trump vai cumprir muitas das promessas de campanha. A maioria disse que é provável que ele imponha tarifas às empresas que transferirem suas fábricas para o México (71%), renegociar o Nafta (61%) e criar empregos qualificados em áreas desafiadoras (61%).

Reação de Trump

Em sua conta no Twitter, Trump fez críticas à pesquisa, sem citar a CNN. "As mesmas pessoas que fizeram as falsas pesquisas eleitorais, e estavam tão erradas, estão agora fazendo pesquisas de taxa de aprovação. Eles estão sendo parciais como antes", escreveu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.