Amanhã, às 21h (de Brasília), o Santos estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior, contra o Floresta, na Arena Barueri. A competição, que é disputada por equipes sub-20, serve para revelar novos talentos para o futebol brasileiro. O presidente santista Modesto Roma Júnior, porém, acredita que o Peixe, acostumado a subir grandes atletas como Robinho, Neymar, Diego e Ganso, não deve ter novos ‘Meninos da Vila’ se destacando entre os profissionais em 2017.
“Nós não podemos esquecer que a nossa base já cedeu muitos jogadores ao time principal e que não estão voltando para disputar a Copinha, como Arthur Gomes, Thiago Maia, Caju, e tantos outros. Para nós, a disputa da Copinha é mais para os jogadores terem experiência em uma grande competição. Eu acho que dificilmente nesta Copinha vá sair alguém para o profissional, porque vários nomes já saíram. As frutas mais saborosas já foram colhidas do pé. Os jogadores já subiram. É um time mais desfalcado desses meninos”, afirmou o mandatário em entrevista para a Fox Sports. “De qualquer forma, vamos ficar de olho, na expectativa de que algum atleta venha a se destacar”, finalizou.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.