Virada

Ano Novo é saudado com muitas festas e fogos de artifício em diversos pontos de São Luís

Muitas pessoas de todo o Maranhão procuraram as praias da capital maranhense para celebrar a chegada de 2017

Atualizada em 11/10/2022 às 12h42

Milhões de pessoas em São Luís comemoraram a virada do ano novo. Seja em casa, nas praias, num bar, não importa o lugar, todos comemoraram.

Famílias acampavam nas calçadas
Famílias acampavam nas calçadas

As praias à beira da Avenida Litorânea foram as que mais atraíram gente. A todo momento durante a noite, chegavam mais e mais pessoas, de carro, ônibus, à pé e por volta da meia noite a orla ficou completamente cheia e quem ainda tentava chegar enfrentava engarrafamentos.

Jorge Aragão se apresentou na Avenida Litorânea
Jorge Aragão se apresentou na Avenida Litorânea

Por toda a Avenida havia festas para todos os gostos, desde os bares, passando pelos hotéis e casas de shows, até o final, já na extensão da avenida, onde milhares de pessoas se reuniram para verem e ouvirem a apresentação do sambista Jorge Aragão. “Muita festa, muita alegria, paz e um feliz ano novo. Isso é uma maravilha”, afirmou a empresária Marcela Andrade.

Teve quem aproveitou para passear no Espigão
Teve quem aproveitou para passear no Espigão

Noutro ponto, o ambiente sem música alta e grande fluxo de pessoas do Espigão Costeiro da Ponta d'Areia atraiu diversas famílias que estavam ali passando o tempo antes de irem comemorar em outro local ou queria apenas passar a virada à beira-mar, admirando a vista da cidade a partir do local. No espaço livre do calçadão, muitas crianças se divertiam correndo ou passeando de bicicleta.

Festas

Mas muitas pessoas que quiseram se divertir na virada do ano buscaram as festas privativas. Com atrações diversificadas para atender todos os públicos, as festas de Réveillon em São Luís começaram por volta das 21h.

Virada com Jesus

Já a comunidade evangélica prestigiou a Virada com Jesus, na Praça Maria Aragão, que contou com a presença de bandas e artistas locais, além da banda cearense Som e Louvor.

À meia noite os céus se pontilharam com os fogos
À meia noite os céus se pontilharam com os fogos

Imagens da chegada de 2017

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.