Criminalidade

Polícia investiga tentativa de roubo a banco

Tentativa foi registrada na madrugada de ontem em Peritoró; eles levaram as imagens do circuito interno de vigilância para não serem reconhecidos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h42

A Polícia Civil está investigando a tentativa de arrombamento do cofre de uma agência do Banco do Brasil (BB) do município de Peritoró (distante aproximadamente 200 km de São Luís) que aconteceu na madrugada de ontem. Durante a ação, a agência foi revirada pelos criminosos.

De acordo com o delegado Luís Jorge Matos, do Departamento de Combate à Roubos de Instituições Financeiras (Decrif) da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), os criminosos fizeram um buraco na parede da agência e conseguiram entrar no prédio.

Dentro da agência, os bandidos foram em direção ao cofre e tentaram abri-lo com ferramentas, como maçaricos e outros objetos, mas não tiveram sucesso. Eles fugiram sem conseguir levar o dinheiro.

No entanto, os bandidos levaram os equipamentos que registram as imagens do circuito interno de vigilância da agência bancária e ainda cortaram o sistema de comunicação por telefonia fixa que fica nas proximidades. Os criminosos ainda abandonaram um maçarico e uma máscara de gás.

Ocorrências

De acordo com as estatísticas do Sindicato dos Empregados e Estabelecimentos Bancários do Maranhão (Seeb-MA), este ano foram registrados 10 assaltos a agências bancárias e 47 arrombamentos de caixas eletrônicos. A última ocorrência dessa natureza aconteceu no dia 15 e teve como alvo uma agência do Bradesco do município de São Mateus do Maranhão.

Com relação às tentativas, com essa última de Peritoró, houve quatro ocorrências: nos municípios de Gonçalves Dias, Lago da Pedra e Timon. Os dados do sindicato mostram também que este ano foram registradas quatro “saidinhas bancárias” (assalto após a pessoa sacar dinheiro no banco).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.