Tragédia

Encontrado corpo de jovem que se afogou em praia de SL

Mateus Felipe, de 19 anos de idade, estava desaparecido desde o fim da tarde de sábado; buscas foram feitas por toda a região na Praia do Calhau e o corpo dele foi encontrado na manhã de ontem pelo Corpo de Bombeiros

Atualizada em 11/10/2022 às 12h43
Corpo de Mateus Felipe foi encontrado na manhã de ontem
Corpo de Mateus Felipe foi encontrado na manhã de ontem (Afogamento)

Mais um afogamento foi registrado na orla da Região Metropolitana de São Luís. Policiais e bombeiros encontraram na manhã de ontem o corpo do jovem Mateus Felipe da Silva Almeida, de 19 anos de idade, que havia se afogado na Praia do Calhau no dia anterior.

No mês de dezembro, por se tratar de um período de férias, aumenta o fluxo de pessoas nas praias de São Luís. Por essa razão, o Corpo de Bombeiros deve desenvolver nos próximos dias uma operação especial para garantir a segurança dos frequentadores, principalmente de crianças, e evitar que novos afogamentos e outras ocorrências sejam registradas na região.

Afogamento
Sobre a última ocorrência, Mateus Felipe havia desaparecido ainda sábado, dia 10, enquanto tomava banho de mar na companhia de um amigo. Ao perceber o desaparecimento, esse mesmo amigo comunicou o fato para os bombeiros da região que iniciaram as buscas.

O desaparecimento do jovem foi registrado por volta de 17h30 de sábado. As buscas pela orla foram realizadas durante o fim da tarde e ao longo de toda a noite na tentativa de localizar o jovem, mas ele não foi encontrado.

A procura foi encerrada por volta de 22h de sábado e retomada às 7h de ontem. Oficiais do Batalhão de Bombeiro Marítimo (BBMar) e do Centro Tático Aéreo (CTA) participaram das buscas que se estenderam ao longo de toda a região, inclusive para a Praia da Ponta da Areia.

Botes e carros de apoio foram utilizados na atividade. Por volta de 10h30 o corpo de Mateus Felipe foi encontrado nas proximidades da Praia do Calhau. O corpo dele foi trazido para a areia, o que chamou atenção dos banhistas que estavam nas proximidades. Logo em seguida, ele foi entregue para os familiares que já se faziam presentes no local.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.