Alternativo | Sesc Guajajara

Na praça com Johnny Hooker

Show do cantor e compositor pernambucano dá a largada hoje, na Praça Nauro Machado, para a 11ª Aldeia Sesc Guajajara de Artes, que ocorre em São Luís até dia 8 mês; programação contempla diferentes linguagens artísticas
02/12/2016
Na  praça com Johnny Hooker  Cantor pernambucano mostra show da turnê em praça (Divulgação)

O cantor e compositor Johnny Hooker será a grande atração de hoje, primeiro dia da 11ª Aldeia Sesc Guajajara de Artes, que ocorre até o dia 8 deste mês, com programação diversificada. O pernambucano, que tem conquistado fãs em todo o Brasil, apresentará o show da turnê “Eu vou fazer uma macumba pra te amarrar, maldito!”, de seu primeiro disco de mesmo nome. Antes, a cantora Nathália Ferro apresenta o show "Selvagem Transcendental”, às 21h.

O show encerrará o primeiro dia da mostra, cuja programação começa às 16h com um cortejo artístico com o bloco afro Juremê (MA); seguido pela apresentação “Imaginautas: De OlhoNo Museu”, da companhia Célula Mater (PE); “O Circo tá na Rua”, com o grupo homônimo (MA); a peça “Procissão dos Ossos”, da Casa do Sol Cia de Artes (MA); “Por trás da cena”, com alunos dos cursos de dança e teatro do Sesc; “Tambor de Crioula Manto de São Benedito”, com Tambor de Crioula Manto de São Benedito (MA); “Voo dos Pássaros”, com Trupe Huhuhu Circo Teatro (MA); “Xangô Caô”, com grupo do Trabalho Social com Idosos do Sesc.

Os grupos se concentrarão a partir das 15h no Sesc da Praça Deodoro, e de lá seguirão pela Rua Grande, Largo do Carmo, Beco da Pacotilha, Rua do Giz e, por fim, Praça Nauro Machado. Naquele espaço a programação tem início às 18h, com a Feirinha Criativa e Praça de Alimentação. Às 19h, haverá o lançamento do projeto “Dançando nos Bairros”, com Movimento Dança de Rua (MA).

A 11ª Aldeia Sesc Guajajaras de Artes mantém seu perfil reunindo diferentes linguagens artísticas uma programação com apresentações de artes cênicas e visuais, música, cinema, literatura, performances, intervenções, oficinas e muito mais.

Hooker

Com uma personalidade musical bem definida, Johnny Hooker – que nasceu em Recife (PE) – é, além de cantor e compositor, ator e roteirista. Suas músicas ficaram conhecidas do grande público a partir de trilhas sonoras, como "Volta" (do filme “Tatuagem”), "Amor Marginal" (novela Babilônia) e "Alma Sebosa" (novela Geração Brasil). Nesta última, o artista também atuou interpretando o personagem Thales Salgado.

O disco "Eu vou fazer uma macumba pra te amarrar, maldito!", logo alcançou primeiro lugar nas plataformas de streaming e já arrebatou importantes prêmios. Seu clipe da música “Você ainda pensa?”, que tem a participação da atriz Renata Sorrah, já teve milhões de visualizações na internet.

O clipe da música "Alma Sebosa", teve participação de atores como Luiz Carlos Vasconcelos, Chandelly Braz, Luís Miranda e Rodrigo Pandolfo, além de Jesuíta Barbosa e da cantora Zélia Duncan.

O cantor não esconde suas referências músicas que passeiam pelo pop, rock e tropicalismo. O seu disco solo de estreia rendeu críticas positivas e reconhecimento. Ele venceu o 26º Prêmio da Música Brasileira na categoria Melhor Cantor, pelo trabalho em seu álbum "Eu vou fazer uma macumba pra te amarrar, maldito!", lançado em fevereiro de 2015.

Serviço

O quê

Show Johnny Hooker na Mostra Sesc Guajajara de Artes

Quando

Hoje, às 21h

Onde

Praça Nauro Machado

Programação de abertura Mostra Sesc Guajajara

Hoje

16h às 18h

Cortejo Artístico
- “Bloco Afro Juremê”, com Associação Cultural e Beneficente Juremê/MA
- “Imaginautas: DeOlhoNoMuseu”, com Célula Mater/PE
- “O Circo tá na Rua”, com O Circo tá na Rua/MA
- “Procissão dos Ossos”, com Casa do Sol Cia de Artes/MA
- “Por trás da cena”, com alunos dos cursos de dança e teatro do Sesc
- “Tambor de Crioula Manto de São Benedito”, com Tambor de Crioula Manto de São Benedito/MA
- “Voo dos Pássaros” com Trupe Huhuhu Circo Teatro/MA
- “Xangô Caô”, com grupo do Trabalho Social com Idosos – TSI/ Sesc


Praça Nauro Machado 18h às 23h

- Feirinha Criativa e Praça de Alimentação
- Circuito Hip Hop: Lançamento do Projeto “Dançando nos Bairros”, com Movimento Dança de Rua/ MA

- Show "Selvagem Transcendental”, com Nathália Ferro/ MA

- Show “Eu vou fazer uma macumba pra te amarrar, maldito!”, com Johnny Hooker/PE

Amanhã

Local: Guest House


20h - Discotecagem Queer, com DJ Jorge Choairy/MA
20 às 23h - Videoarte “Sequelas”, com Siccor/MA
20h - Performance-Montação "Armadura", com Alma Negrot/RJ
21h - Pocket show “Peacemakers”, com PE.ACE/MA

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte