Sujeira

Lixo se acumula em calçadas de São Luís

Diversos materiais se acumulam na calçada, comprometendo a passagem de pedestres

Atualizada em 11/10/2022 às 12h43
Lixo se acumula ao longo de toda a calçada, impossibilitando acesso
Lixo se acumula ao longo de toda a calçada, impossibilitando acesso (Lixo)

Um problema antigo e de fácil solução, mas que persiste. Trata-se do acúmulo de lixo em uma calçada da Rua Dom Xisto Albano, localizado no Apicum, no centro de São Luís. A situação no local já persiste há meses e ainda não foi definida uma solução.

O lixo se estende por um trecho de aproximadamente 100 metros ao longo da calçada. A situação compromete diretamente a passagem de pedestres que, não tendo por onde caminhar, têm de andar pela pista, dividindo o espaço com os veículos que trefegam pela via.

Esse é um problema antigo que carece de uma solução efetiva. Apesar de ser feito o recolhimento dos dejetos, dias depois os sedimentos voltam a ficar acumulados no local. De acordo como moradores da região, são carroceiros vindos de locais próximos que depositam o lixo e entulho na calçada da via.

O Estado entrou em contato com a Prefeitura de São Luís para saber se ela estava ciente do problema e o que poderia ser feito para mudar essa realidade, e em nota, o Comitê Gestor da Limpeza Urbana, da Prefeitura de São Luís, informou que a coleta de resíduos domiciliares no Apicum acontece diariamente e está sendo feita de forma regular.

O Comitê frisou ainda que o acúmulo de resíduos em pontos do bairro se dá pelo descarte irregular, e que realiza periodicamente a retirada dos pontos de descarte irregular na Rua Dom Xisto Albano.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.