Prisão

Presa quadrilha que resgatou preso na delegacia de Matões

Os detidos foram presos mediante a ordem judicial e são acusados de terem resgatados presos na Delegacia de Polícia Civil de Matões

Atualizada em 11/10/2022 às 12h43

Uma operação realizada ontem pela Polícia Civil nas cidades de Caxias e Matões prendeu Antônio Francisco Madeira do Nascimento Neto, Bruno Neto; Ciro da Costa Silva; Wanderson Sampaio de Sousa; e Francisco das Chagas de Sousa, o Francisco da Raimunda, acusados de terem resgatado o interno Emanuel Jefferson Nascimento Sá da delegacia da cidade de Matões, no último dia 12, facilitando a fuga também de outros presos.

O delegado regional de Caxias, Jair Paiva, informou que os quatros criminosos foram presos em cumprimento a ordem judicial. Antônio Madeira e Ciro Costa foram presos no bairro Campo de Belém, em Caxias, e os outros dois, em Matões. Eles foram apresentados ainda ontem na Delegacia de Polícia Civil de Timon, onde tomaram as devidas providências. Emanuel Nascimento continua foragido.

Na noite do dia 12 de novembro, 15 criminosos fortemente armados invadiram a delegacia de Matões, renderam o carcereiro e soltaram os presos. No decorrer da fuga, eles trocaram tiros com a polícia e ainda tentaram atear fogo na viatura da Polícia Civil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.